Não é preciso ter uma memória muito boa para lembrar que há quase três anos, Manu Gavassi, em uma série de vídeos, recriou a forma de como se participar de um reality show. Seus vídeos pré-gravados para o “BBB 20” se tornaram fenômenos de audiência nas redes sociais e eram recheados de críticas e provocações ao formato mais assistido na TV já por duas décadas.
Agora, com 2024 batendo à porta, Manu sacode o mercado da música ao apresentar uma série de vídeos sobre o que é ser cantora pop nos tempos atuais. No primeiro vídeo do “Programa de proteção à carreira artística”, divulgado nas redes sociais, o recado tem endereço certo: as “cantoras de telemarketing”.
Leia mais:
- Manu Gavassi fala sobre cenas íntimas em filme: “apavorada”
- Juliette revela como ficou relação com Manu Gavassi após acusações de plágio
- Manu Gavassi nega briga com Bruna Marquezine e divulga “Besouro Azul”
- Manu Gavassi cai no choro ao ser entrevistada pelo pai após homenagem à Rita Lee
O que seria cantoras de telemarketing? A primeira vez que se ouviu esse termo foi através da Linn da Quebrada, cantora e também ex-BBB, que respondeu um fã nas redes sociais sobre o que muitas artistas pop fazem para não perder relevância na mídia, deixando em último plano questões artísticas fundamentais.
Repercussão na indústria da música
Quais serão as consequências do exposed que a Manu Gavassi começou hoje? Cedo pra dizer? Não. O link do seu vídeo está circulando como uma bomba em vários grupos de comunicação, marketing e assessorias de imprensa. E, definitivamente, ela está colocando todo mundo para refletir.
“Finalmente, alguém com voz está falando o óbvio”, diz um comentário em um dos grupos. Outro comentário diz: “o marketing na música popular virou uma grande piada e Manu deu sold out no seu stand up”.