in ,

Manu Gavassi: diretor de “áudio de desculpas” revela que clipe foi selecionado para festivais

Acabou o Big Brother Brasil 20 e agora é hora de todo mundo voltar à realidade (inclusive a gente aqui, de quarentena). Manu Gavassi seguiu até o final do reality show, encerrado na noite desta segunda-feira (27), ficou em terceiro lugar e durante seu período de isolamento planejou muito! Não foram apenas as publicações nas redes sociais com mais de 100 vídeos gravados em 12 horas. A cantora lançou música, clipe e agendou uma turnê.

Foto: Divulgação

E ela está para descobrir que o clipe de “áudio de desculpas” está selecionado para dois festivais. A informação veio do próprio diretor de fotografia, Yuri Sardenberg, nas redes sociais. “Falta pouco pra você descobrir que nosso clipe foi selecionado já pra dois festivais, um deles na Califórnia”, disse ele se referindo diretamente à Manu. Yuri também é diretor geral do clipe e assina “áudio de desculpas” com Ana Monteiro. O roteiro e a direção criativa são assinados por Manu.

O clipe estava gravado desde o mês de outubro, quando a produção do programa começou a contatar alguns famosos para fazer o convite.  O diretor Yuri Sardenberg, no entanto, afirma que não sabia de nada. Fato é que o clipe foi segurado para estrear beneficiando-se da visibilidade do “BBB”.

 

Conquistar digitais:

Um estudo levantado pelo Spotify entre 18 de janeiro e 22 de abril e divulgado pelo jornal O Globo, mostra que o volume de reproduções de músicas de Manu cresceu 948% durante o confinamento. O número de ouvintes diários também cresceu – em 376%. “áudio de desculpas” é a música mais famosa da plataforma com 4,3 milhões de reproduções chegando a entrar no Top 50 do Spotify Global.  Em menos de um dia, o clipe também alcançou o topo do Vídeos em Alta do YouTube. No Instagram, Manu Gavassi conquistou 12 milhões de seguidores no aplicativo e no Spotify conquistou um milhão de ouvintes mensais – sendo a primeira vez que ela alcança esse número na plataforma.

O planejamento de Manu antes da sua entrada no programa rendeu elogios da classe publicitária. Em uma recente publicação, o site Painel de Empresas explica como a estratégia de Manu Gavassi no reality show pode ser também utilizada no mundo fora da casa mais vigiada do Brasil, em especial no mundo dos negócios. E o “segredo” principal é a internet. A rede mundial de computadores se tornou a principal (muitas vezes a única) forma de contato de uma empresa ou marca com o seu público e é nesse ponto que Manu Gavassi foi excelente ao entrar no BBB. A cantora sabia que não poderia controlar sua imagem/marca de dentro da casa do Big Brother e por isso preparou uma série (imensa) de conteúdos para se manter relevante na internet durante seu período de confinamento.

Agora, fora da casa, é hora de colher os frutos.

A final do BBB:

Manu Gavassi ficou em terceiro lugar no BBB 20 com 21,9% dos votos e ganhou R$ 50 mil. Thelma Assis foi a vencedora da edição com 44,10% dos votos levando R$ 1,5 milhão. Rafa Kalimann foi a segunda colocada com 34,81% e o prêmio R$ 150 mil.

Escrito por Amanda Faia

Taylor Swift vai lançar “Cruel Summer” como single?

Hoje Tem Live

Hoje Tem Live: confira os principais shows desta terça (28)