Neste próximo sábado (15) acontece a première do documentário “O Rap pelo Rap 2”, na SPCine Olido. O filme, dirigido por Pedro Fávero, é um autorretrato feito por seus próprios protagonistas, os artistas, buscando enriquecer a cena e aprofundar o debate sobre o movimento. No documentário. nomes como Mano Brown, Gloria Groove, Baco Exu do Blues, Rincon Sapiência, Rico Dalasam, Tássia Reis, Thaíde e Djonga explicam todas as mudanças no hip hop ao longo deste período e como se posicionam para os desafios do futuro.
Alguns dos músicos participantes deixaram declarações reveladoras sobre como o rap e o hip hop mudou suas vidas. “Quem entra de corpo e alma nisso não sai nunca mais. 30, 40 anos depois é tão importante quanto quando eu era um garoto de 8 anos”, afirma Mano Brown. “Uma coisa é quando você canta pra um público pequeno, outra coisa é quando você canta para massa de pessoas que tá ali pra ouvir, mas também para te julgar”, pondera Baco Exu do Blues.
O documentário já tem data confirmada para duas exibições, que serão as seguintes: na Spcine Olido (15/06 – 15h | após a sessão, bate-papo com o diretor Pedro Fávero) e no Cine Matilha (18/06 – 20h | após a sessão, bate-papo com o diretor Pedro Fávero).