É um momento de festa para a equipe da série “Manhãs de Setembro”, poque ela levou o troféu de melhor série de ficção no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Em contrapartida, é um momento agridoce para a protagonista Liniker. A atriz e cantora revelou que, apesar da indicação do programa ao prêmio, ela não recebeu convite para a cerimônia, realizada na quarta (23/8) no Rio de Janeiro.
“Eu não fui convidada para poder celebrar ao lado da equipe e elenco o prêmio que ganhamos, a noite de vitória ao lado de tantos outros artistas e colaboradores do audiovisual brasileiro e mundial. Ontem, fomos esquecidas mais uma vez na hora de estourar a champanhe”,Liniker revelou no Instagram.
“Ontem, o cinema brasileiro esqueceu, mais uma vez, as outras pessoas que colaboram para a criação de um projeto de nível mundial e que mudou sim a história do audiovisual brasileiro da última década. Não só pelo meu trabalho, mas pela força e talento único de cada pessoa que se dedicou para que a série nascesse. Fica aqui a pergunta: de quem é que se lembra nas vitórias, depois que o processo “acaba”?”, completou a artista.
Veja o post completo:
“Manhãs de Setembro” é uma série do Prime Video
Estrelada por Liniker, a série “Manhãs de Setembro” estreou em 2021 no Prime Video e ganhou sua 2ª temporada em 2022 – esta que foi premiada. Na história, Liniker interpreta Cassandra, personagem que precisou lidar com o reencontro com o pai Lourenço (Seu Jorge) depois de dez anos afastados.
O Prime Video não se pronunciou sobre a falta de convite para Liniker comparecer no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.