A banda Maneva e o cantor Vitor Kley mantém uma amizade de anos e já gravaram juntos. Mas desta vez os paulistanos prestaram homenagem ao amigo gaúcho regravando o sucesso “Morena” no álbum Tudo Vira Reggae (Universal Music/GTS/Base 4), lançado no início deste mês.
“Vitor é uma daquelas pessoas especiais. Tem uma musicalidade única, um estilo inteligente, além de ser um grande parceiro. Pudemos dar um novo olhar para ‘Morena’, fazendo uma homenagem a esse cara que a gente tanto admira”, explica o vocalista Tales de Polli.
O primeiro encontro profissional entre eles aconteceu no álbum O Cabeça de Folha, do Maneva, onde o cantor e compositor dividiu os vocais com a banda na canção “Nós do Bonfim”.
O projeto Tudo Vira Reggae reúne obras primorosas da música popular brasileira em releituras que navegam pelos mais diferentes ritmos, mas com o arranjo particular do som jamaicano. Sob a produção de Thiago Stancev, estão canções de Chitãozinho e Xororó, Djavan, Raul Seixas, Titãs, Alceu Valença, dentre outros artistas.