Um show daqueles para lembrar até… O Måneskin é uma das maiores bandas de Rock do momento e no ao vivo eles comprovam ainda mais porque merecem o título. Quem esteve presente na apresentação realizada no dia 01 de novembro, no Qualistage, no Rio de Janeiro, vivenciou uma experiência cheia de energia, carisma e talento. Confira imagens e setlist da Rush World Tour no fim da matéria.
O quarteto já conquistou uma legião fiel de fãs, que cantam as músicas do início ao fim, seja elas em inglês ou em italiano. Mas, mesmo quem não conhece tal canção, ficava envolvido com a banda, são muito performáticos, difícil tirar o olho deles. É impressionante como mantém a energia sempre lá em cima.
As músicas são uma mistura do clássico Rock, com solos de guitarra, bateria, baixo e voz potente, com alternativo, hip hop e funk. A apresentação é dividida em sets, em um deles, acontece a parte acústica, com o vocalista Damiano e o guitarrista Thomas indo para um palco menor no meio do público. No show do Rio, eles atenderam o pedido dos fãs, com “Vent’anni” e fizeram cover de “Exagerado”, do Cazuza. Depois, a baixista Victoria e o baterista Ethan improvisam uma jam de tirar o fôlego.
Além de tudo, a interação do Måneskin com a plateia é um diferencial. Ao mesmo tempo que os integrantes da banda tem vibe de rockstar, eles quebram toda pose interagindo sem parar com o público. Fazem mosh, se jogam na plateia, pegam objetos arremessados pelos fãs e comandam o povo tal qual Freddie Mercury. Um espetáculo!
O Måneskin se apresenta nesta sexta, dia 3, em São Paulo. No dia 10 de novembro sai a versão deluxe do álbum Rush, com várias faixas inéditas.