A banda italiana campeã do Eurovision, Måneskin, alcançou a terceira posição da parada global da Billboard com uma regravação de “Beggin“, originalmente lançada pela banda Four Seasons, em 1966. O grupo surpreendeu os fãs nesta sexta-feira durante um show no evento “Rock For People Hope”, na República Checa, ao apresentar versões de músicas de ídolos do pop.
O quarteto – formado por De Angelis, o vocalista Damiano David, o guitarrista Thomas Raggi e o baterista Ethan Torchio – incluiu “Kiwi“, música de Harry Styles, e “bury a friend“, de Billie Eilish, no setlist do concerto. Confira um trecho das versões:
🎥 | Stage is on fire for Måneskin w/ “Kiwi”. ⚡️ pic.twitter.com/yVRBnUA0hJ
— MÅNESKIN OFFICIAL FANCLUB (@ManeskinFanClub) August 13, 2021
.@thisismaneskin recently covered a special live performance of “bury a friend” at Rock for People! pic.twitter.com/hj78BShJYy
— Billie Eilish Tours (@billieeilishtrs) August 13, 2021
Apesar do sucesso de “Beggin”, a banda está trabalhando em novas músicas. “Nos representam melhor do que aquela música lançada há quatro anos”, garante Damiano David em relação ao hit.
> Måneskin: “Nossas novas músicas nos representam melhor que ‘Beggin’”
“No momento, estamos focados em garantir que ‘I Wanna Be Your Slave’ continue sua trajetória ascendente e repita o 1º lugar em streamings como ‘Beggin”. “Ter dois hits só ajuda a solidificar o Måneskin como uma banda com longa e verdadeira carreira pela frente”, completou o vocalista.
Nova versão de “I Wanna Be Your Slave” com Iggy Pop
Conforme prometido, o Måneskin lançou, na última semana, uma versão de “I Wanna Be Your Slave” ao lado de ninguém menos que Iggy Pop. A versão original da música está no segundo álbum do grupo italiano, “Teatro d’ira: Vol. I” (2021), e chegou ao 5º lugar da parada britânica. Espera-se que o single ganhe força e vá mais alto!
“Foi uma honra saber que Iggy amou nossa música e quis trabalhar conosco. Foi comovente vê-lo cantar ‘I Wanna Be Your Slave’ ao vivo na nossa frente. Foi muito poderoso ver um artista tão grande sendo tão aberto e amigável. Todos nós crescemos ouvindo sua música e ele nos inspirou a formar uma banda. Ainda é inacreditável para nós que tivemos a chance de conhecê-lo e fazer música juntos”, disse a banda em um comunicado.