Malvino Salvador fez como muitos famosos e declarou sua posição política nas eleições presidenciais deste ano. Em participação no podcast “Cara a Tapa”, ele defendeu Jair Bolsonaro (PL), dizendo que o candidato só fez “algumas escolhas erradas” durante seu governo. De quebra, criticou o jornalismo da Globo, emissora do qual foi dispensando em 2019.
LEIA MAIS:
- Cauã Reymond expõe opinião sobre governo Bolsonaro
- Fátima Bernardes se solidariza com a jornalista Vera Magalhães após ataque de Bolsonaro
- Bianca Andrade critica governo Bolsonaro e frisa: “Meu voto é no Lula”
“Bolsonaro tem boas intenções, mas faz algumas escolhas erradas, principalmente na forma de se comunicar. Nem todo governo é sempre assertivo ou errado. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom”, declarou.
Para Malvino Salvador, a gestão de Bolsonaro tem pontos negativos. “Tem erros ali também, como os ministérios, que deveriam ser melhores vistos; a cultura, que deveria ter um olhar diferenciado e não entrar em guerra. O Ministério da Educação também precisava ser diferente”, elencou o ator.
Em seguida, criticou a cobertura jornalística da Globo sobre o assunto. “Tenho que admitir que eu ando um pouco decepcionado com o jornalismo [do canal]. Acho que o jornalismo tem que ser isento. Não pode tomar lado de maneira alguma.”
“A Globo é nota dez. Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o jornalismo me decepcionou um pouco. Ela é uma das maiores emissoras do mundo, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no Jornalismo. Tem que ter o máximo de isenção possível“, finalizou.