in

Maluma rebate críticas por machismo e objetificação do corpo da mulher

O cantor colombiano Maluma usou uma entrevista à agência internacional EFE para comentar as acusações de machismo que recebe por conta de seu trabalho. A mais recente decorreu da capa do single “Mala Mía”, na qual aparece na cama com sete mulheres. O criticam por objetificar o corpo feminino. “Uma coisa é quem você é na frente da câmera e outra é quem você é atrás da câmera”, posicionou-se o artista, “aquele é Maluma e esse aqui é Juan Luis, que é muito família. Minha mãe e minha irmã tiveram papel muito importante na minha criação, então a primeira coisa que aprendi foi respeitar e valorizar as mulheres”.

Ele garante que não é machista e diz que já sabia que “Mala Mía” traria esse tipo de repercussão. “Não é que me doa, porque criei um escudo diante desses comentários, mas respeito todas as pessoas que têm opiniões diferentes da minha”. Lucy, filha do cantor latino Carlos Vives, por exemplo, criticou a capa do single e convidou as pessoas a usarem a hashtag #MejorSolaQueConMaluma nas redes sociais.

– Eu já sabia que isso aconteceria. Escuto, valorizo e respeito o ponto de vista das pessoas. Acredito que é importante que existam pessoas que no me apoiem para eu seguir crescendo. Eu falo das coisas como são. Se as pessoas se incomodam… deixo eles pra lá! Tampouco vou mudar meu discurso por causa de várias pessoas que estão contra. – concluiu o cantor.

Em 2017, o governo da ilha autônoma Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, negou verba para um show de Maluma na cidade, alegando que seu trabalho faz “apologia de violência contra as mulheres”. O motivo era a letra de “Cuatro Babys”, hit de 2016, que traz versos como “elas sempre me dão o que eu quero, elas transam quando eu mando”. Por conta de situações assim, Selena Gomez dispensou uma parceria com o colombiano, que já estava encaminhada. “Mulher é algo muito importante para mim. Então eu tenho que dizer que, não importa o que eu faça, eu tenho que ter certeza que as mulheres estão sendo bem cuidadas. Isso tudo é o que eu digo, eu quero estar muito envolvida no mundo da mulher”, explicou a cantora.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Larissa Manoela leva terceiro namorado à Disney e Internet vai à loucura

Lady Gaga é “aposta certa” para o Oscar, na opinião da Forbes