O cantor Maluma agora é parceiro do Youtube. Ele assinou contrato para trabalhar com produção de conteúdo original em espanhol para o “Youtube Original”, disponível para os assinantes do Youtube Premium, lançado em maio. A empresa contratou, além dele, o ator Gael Garcia Bernal e a comediante mexicano Sofia Niño de Rivera.

O documentário “Simply Complicated” da Demi Lovato é um exemplo de conteúdo criado exclusivamente para o “Youtube Original”. Agora a plataforma quer investir no mercado hispânico. “A América Latina é uma região cheia de contadores de histórias criativos com vozes únicas e estamos ansiosos para trabalhar com eles para levar sua marca inovadora para os fãs do Youtube em todo o mundo”, diz Susanne Daniels, chefe global de conteúdo original da plataforma.
Maluma é um dos astros latinos de maior destaque internacional. Seu canal no Youtube tem 17 milhões de inscritos e ele tem cinco clipes com mais de um bilhão de visualizações. Sua parceria com Shakira em “Chantaje” já foi vista 2,2 bilhões de vezes na plataforma audiovisual.