A pandemia do coronavírus parou o setor de entretenimento em 2020 e artistas e técnicos estão ansiosos para retomar suas atividades, assim que possível. Maluma acredita que, em setembro, shows já poderão acontecer. O cantor colombiano anunciou sua volta aos palcos para 2 de setembro, com um show no Golden 1 Center, em Sacramento, nos Estados Unidos.
“Nem posso acreditar que finalmente estou anunciando minha próxima turnê. Estou chorando de alegria. Eu sinto falta de vocês! Finalmenteeeeee!”, o cantor expressou no Instagram.
A “Papi Juancho 2021 World Tour” é uma produção da Cardenas Marketing Network (CMN). A produtora enviou um comunicado à imprensa, ressaltando que seguirá todas as recomendações e todos os protocolos impostos pelas autoridades governamentais e pelos departamentos de saúde pública.
“Eu não poderia estar mais empolgado para anunciar meu retorno aos palcos. Tenho sonhado com isso por meses, e vamos poder celebrar juntos como nunca antes. Será uma celebração! Será minha quarta turnê pelos Estados Unidos, e estou planejando um show totalmente novo, cheio de surpresas para meus fãs, cheio de músicas dos meus últimos álbuns, ‘Papi Juancho’ e ‘7DJ'”, comemorou Maluma em mensagem enviada à imprensa.
Situação do coronavírus nos Estados Unidos
Maluma está com 24 shows marcados nos Estados Unidos, entre setembro e outubro. O anúncio da turnê é feito um dia depois da imprensa norte-americana anunciar que o país ultrapassou 500 mil mortos por coronavírus. O número supera o de norte-americanos mortos durante a Segunda Guerra Mundial, em um período de quatro anos. A informação foi divulgada pelo presidente Joe Biden.
A vacinação já começou nos Estados Unidos. Já foram aplicadas 46 milhões de doses até o momento no país. Os Estados Unidos têm 328 milhões de habitantes. O país tem administrado 1,6 milhão de doses por dia. A projeção é que as entregas aumentem nos próximos meses e, no meio do ano, os Estados Unidos conseguirão administrar 4,5 milhões de doses por dia.