in ,

Majur celebra o afeto entre as relações em seu novo single “Andarilho”

Majur vai lançar seu novo single, “Andarilho”, na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto (Fotos: Marina Benzaquem)

Uma canção que celebra o vínculo emocional profundo e o afeto entre pessoas em quaisquer relações. Assim é “Andarilho”, música que Majur fez em homenagem ao seu melhor amigo, Rodrigo, e que chegará às plataformas digitais na quarta-feira, dia 12.

Rodrigo receberá a música como recompensa dos 12 anos de amizade com a baiana, dividindo dores e alegrias, como faz questão de ressaltar. “Eu fico até sem palavras, porque o Rodrigo fez parte de todo o meu processo de transição e auto aceitação. São 12 anos de história”, relata Majur.

LEIA MAIS

>>> Majur muda seu nome legalmente, com apoio da mãe
>>> Majur lança clipe de “Náufrago” como presente para os fãs
>>> A convite de Sabrina Sato, Majur falará sobre LGBTQfobia e racismo no Instagram da apresentadora

Já o público aguarda a canção como mais uma obra prima do repertório dessa artista talentosa que, agora, está aflorando seu lado musicista. “Andarilho” é o primeiro single que Majur cria sozinha no violão.

“Eu tive contato com o violão desde o cinco anos de idade e, além de fazer coral, fazia aula de outros instrumentos, mas com o tempo fui perdendo o contato com eles. Nos últimos anos comecei a resgatar essa intimidade não só com o violão, mas também com o teclado, por exemplo”, conta.

Além disso, Majur se emociona quando expressa o simbolismo que esse trabalho representa na sua vida.

Majur voltou a tocar e “Andarilho” é a primeira música feita por ela no violão (Foto: Marina Benzaquem)

‟Tocar violão, pra mim, significa muito. Eu sou uma pessoa trans, musicista, cantora, tocando violão. As oportunidades não chegam até nós de forma igualitária com a maioria das pessoas. A gente só tem a rua pra trabalhar, que é onde nos deparamos com a prostituição. E quando você não tem a rua, você tem a arte, e pra isso, você precisa ter talento para que as pessoas te respeitem. Estar com o violão pra mim é além do sentimento, é um ato político”, desabafa.

“Andarilho” será lançada junto com clipe. A produção do single é assinada por Dadi Carvalho, Majur, e conta com a colaboração de Cézar Mendes, nomes de grande importância na história da música brasileira.

Para Majur, ter a presença deles em seu trabalho “é uma honra”. “Eles atravessam gerações na música. Fazer música com eles é, sem dúvida, uma das melhores experiências da minha vida”, diz.

Majur é um dos grandes talentos da nova geração da música

Majur é apontada como um dos grandes talentos da nova geração da cena musical brasileira. A baiana traz a diversidade para o seu trabalho, em uma carreira ascedente.

Seu contato com a música acontece desde os seus cinco anos de idade e, hoje, suas canções reforçam sua identidade plural e canta o amor de uma forma múltipla e com suingue do afro-pop.

A aertista baiana é um dos grandes nomes da nova geração da música (Foto: Marina Benzaquem)

Em 2018, Majur lançou seu extended play de estreia, “Colorir”, que tem três faixas (“Africaniei”, “Detalhe” e “Náufrago”).

Já em 2019, apareceu como artista convidada na música “AmarElo”, junto de Emicida e Pabllo Vittar. Em agosto do mesmo ano, lançou seu primeiro single solo intitulado “20ver”, junto de seu clipe. Em novembro, lançou o vídeo musical de “Naúfrago”, segunda faixa de seu EP de estreia.

Escrito por Victor Arris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Drake e Bruno Mars lançam o novo single “HUMANIST” na próxima semana, diz site

Vitão faz live neste sábado com transmissão por novo aplicativo de streaming