in

Major RD é impedido por banco digital de lançar sua nova música; entenda!

Faixa marcaria o primeiro lançamento do rapper em 5 meses; clipe já estava gravado e teve que ser cancelado

Rapper lamenta o cancelamento e revela que já estava organizando até uma festa para celebrar a música. Fotos: Reprodução - Instagram/@major.rd

Às vésperas de lançamento de música nova, o público do Major RD terá de esperar mais um pouco para ouvir novidades do rapper… Acontece que, neste sábado (17), ele foi às redes sociais desabafar a respeito do cancelamento de seu próximo single, medida que teve de ser tomada após um banco digital, citado na letra, tê-lo ameaçado de processo caso divulgasse a música. Decepcionado, Major acusou o banco de censura, falou sobre a importância da liberdade de expressão e ainda comunicou o fechamento de sua conta.

Foto: Jp Braga

LEIA MAIS:

Através de um comunicado oficial, reforçado por publicações no Instagram, Major RD reportou que seu empresário fora notificado pelos advogados do banco digital em questão, com a alegação de que poderia ser processado judicialmente caso lançasse a música.

“Isso que o banco digital que se diz ‘moderno’ está fazendo é tentar nos intimidar através dos seus advogados mesmo sem um fundamento legal coerente, misturando a lei de marcas com a lei de direitos autorais”, alegou o artista, afirmando que a liberdade de expressão lhe dá margem para fazer a citação ao nome da empresa.

Major defende a ideia de que a medida tomada pelo banco é infundada, uma vez que, na letra da música, ele fala da empresa de maneira positiva, dizendo que guarda dinheiro em sua conta e recomendando que seus ouvintes fizessem o mesmo.

O rapper diz que os advogados da companhia deixaram bem claro que a mesma não queria seu nome associado à música, o que fez com que o cantor não só cancelasse o lançamento para evitar problemas maiores, bem como fechasse sua conta no banco. “Vou procurar um banco com um posicionamento mais adequado com minha música e meu público. Sou um jovem preto e de periferia que representa a minha quebrada e todos de lá. Se para o banco a música é um problema, para mim eles são um problema maior ainda”, expõe o rapper.

LEIA MAIS:

No desabafo, o rapper preferiu não expor o nome do banco, no entanto, o título da música que já havia sido anunciado deixa óbvio.

Major RD reporta, inclusive, que no passado já sofreu uma ameaça parecida. Porém, à época, ele ainda não tinha o aparato de uma assessoria jurídica e teve que tirar do ar a faixa com mais de 2 milhões de plays.

Nos comentários da publicação em que o artista expõe o caso, seus seguidores criticaram a postura do banco e alegaram que, não fosse uma música de um rapper da periferia, a postura adotada seria outra. Alguns deles também concordaram em fechar suas próprias contas no tal banco.