in , ,

Maísa comenta polêmica de Larissa Manoela com os pais: “Estou do lado dela”

As duas se conheceram quando trabalhavam no SBT e são amigas há anos

(Foto: Reprodução)

Maísa demonstrou apoio à Larissa Manoela no último final de semana. A eterna Maria Joaquina de “Carrossel” vive um imbróglio familiar com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, após assumir controle da gestão de sua carreira e patrimônio. As duas se conheceram quando trabalhavam no SBT e são amigas há anos.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

(Foto: Instagram @larissamanoela)

LEIA MAIS:

“To superapoiando ela nesse momento, mas tudo que eu tenho pra falar tô falando com ela. Tô do lado dela. Ela é muito minha amiga”, declarou a atriz ao gshow. A entrevista aconteceu no Rio de Janeiro, antes do show de Alok em Copacabana.

Larissa Manoela e sua mãe são intimadas para depor em inquérito sobre racismo religioso

A investigação sobre a mãe de Larissa Manoela terá um novo capítulo. Na última sexta-feira (25), Silvana Taques foi intimada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para prestar depoimento sobre a denúncia por racismo religioso. Além dela, a atriz e o seu noivo, André Luiz Frambach, também terão que dar suas versões do caso.

De acordo com o g1, Larissa ManoelaSilvana Taques e André Luiz Frambach terão que depor na delegacia sobre a mensagem escrita pela mãe da atriz. Caso não compareçam, a força policial pode ir até a residência dos intimados para encaminhá-los ao local onde será tomado o depoimento.

No início da semana, rumores surgiram sobre uma possível intimação para Silvana Taques. A delegada responsável pelo caso, Rita Salim, negou mas não descartou a possibilidade. O POPline tentou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e não obteve um retorno até o fechamento dessa nota.

Caso Silvana Taques seja considerada culpada pelo crime de racismo religioso, ela pode enfrentar uma pena mais severa. Afinal, desde janeiro deste ano, quando Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, sancionou a Lei nº 14.532/2023os crimes de injuria racial e de racismo estão equiparados.

Agora, a nova medida prevê pena de dois a cinco anos para aqueles que tentem obster, impedir ou empregar violência contra manifestações ou práticas religiosas. Anteriormente, a lei previa uma pena de apenas um a três anos. A mudança foi pensada para punir de forma mais severa aqueles que cometam crimes religiosos.

Relembre como a investigação contra a mãe de Larissa Manoela iniciou!

A acusação surgiu após o vazamento das mensagens de Silvana Taques no Natal de 2022. No domingo (20), o “Fantástico” havia exibido parte das informações e deixou o resto oculto. No entanto, o jornalista Lucas Pasin conseguiu a informação na íntegra e revelou que, além dos xingamentos voltados para a filha, a mãe de Larissa Manoela também debochou da religião adotada pelos pais de André Luiz Frambach.

“Esqueci de te desejar. Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira“, escreveu Silvana Taques.

Segundo a nota da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio divulgada ao g1, “a configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana”.

Recentemente, Silvana Taques se pronunciou sobre o assunto e revelou que não teve intenção de magoar ninguém aos escrever tais palavras. “Essas palavras foram ditas em um momento de extrema tristeza. Eu não tive nenhuma intenção de ofensa, afirmou.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!