in ,

Maisa aconselha seguidores sobre como evitar “situações desconfortáveis” em blocos de carnaval


Se antes Maisa era uma criança prodígio e engraçada, agora ela cresceu e está se consolidando como uma porta-voz de empoderamento e conscientização social para os jovens, sempre com leveza. Um dos principais instrumentos para isso é o Twitter, rede social que é muito ativa. Ela frequentemente aborda situações pertinentes, como neste sábado (23). Com a proximidade do carnaval, faltando apenas uma semana, ela alerta seus seguidores como se comportar, além de evitar “situações desconfortáveis”.

“Pra vocês q tão indo pra bloco, aproveitem muito, respeitem o próximo, se protejam e se avistarem alguém passando por alguma situação desconfortável, chamem essa pessoa pra ficar com vocês”, explicou. O ponto dela é incentivar a festa e folia, mas tentar evitar qualquer situação de assédio – acontece muito das pessoas passarem dos limites durante as festas. É importante saber se proteger e se rodear de pessoas que te protejam, te tornando menos vulnerável.

Confira:

É claro que assédio acontece no ano todo, mas no carnaval os índices aumentam, e muito. Exemplo disso são números registrados no ano passado. Em quatro dias de folia, as denúncias cresceram 90%. Foram 109 registros contra 58 do carnaval anterior, de acordo com o 180, serviço de atendimento de denúncias da Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal.

Recentemente, a própria Maisa sofreu com isso, mas virtualmente. Ao postar uma foto de biquíni, um seguidor falou: “a cadeia não deve ser tão ruim assim”. Ela rebateu: “Tomara que você apodreça lá [na prisão]. Nojento”, escreveu.

Então fica a dica… Curta o carnaval, mas com responsabilidade!