Ainda não foi desta vez. Desde 2014, Anitta acumula seis indicações no Grammy Latino, e segue, agora, para mais um ano sem levar nenhuma estatueta na maior premiação da indústria musical. Neste ano, a Poderosa concorria concorria na categoria Melhor Canção “Urbam” com “Rave de Favela”, ao lado de MC Lan, BEAM e Major Lazer. O hit “Yo X Ti, Tu X Mi”, de Rosalía & Ozuna foi que levou a melhor na noite desta quinta-feira.
(Foto: Reprodução/Twitter @anittashare)
A cantora carioca estreou na premiação mais cobiçada pelos artistas latinos em 2014, quando foi indicada à categoria Melhor Canção Brasileira, por “Zen”. Dois anos depois, em 2016, Anitta concorreu em Melhor Fusão/Interpretação Urbana, com “Pra Todas Elas”, com DJ Tubarão e MC Maneirinho.
Já em 2018, Anitta foi indicada em duas categorias com “Sua Cara”, com Pabllo Vittar e Major Lazer, também na categoria “Melhor Fusão/Interpretação Urbana”, e com “Downtown”, uma colaboração com J Balvin, em Melhor Canção Urbana. No ano passado, foi a vez da cantora amargar na categoria Melhor Álbum de Música Urbana, por “Kisses”.
Anitta no Grammy Latino. Foto: Divulgação
A história é parecida com de outra cantora: Katy Perry já foi indicada 13 vezes ao Grammy Awards em mais de dez anos de carreira e nunca ganhou.
Performance direto da Lapa
Para a cerimônia deste ano, Anitta gravou uma performance de “Me Gusta” para a 21ª edição do Grammy Latino, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. Cada apresentação aconteceu de várias cidades pelo mundo, mas a transmissão principal está sendo apresentada de Miami, nos Estados Unidos, por Carlos Rivera e Roselyn Sánchez. (Rivera foi o mestre de cerimônias em 2017, enquanto Sánchez retorna pela quinta vez).
O tema da noite é “O que nos torna humanos”, já que o evento pretende enfatizar o poder da comunidade e da música para unir diversos grupos de pessoas.