O filme “Mais Que Amigos”, que estreia nos cinemas nesta quinta (6/10), traz muitas referências à cultura pop. Os personagens da comédia romântica gay estão o tempo todo citando músicas, séries e filmes. O POPline contou mais de dez menções a outros filmes durante as duras horas do longa-metragem, escrito e estrelado por Billy Eichner.
Leia mais:
- “Sexo é muito engraçado”, diz ator de “Mais Que Amigos”
- A importância de Mariah Carey para o filme “Mais Que Amigos”
- “Mais que Amigos”: filme tem participações especiais de surpresa
- “Mais Que Amigos”: Filme tem cena de “beijo grego” cortada da edição final
1) “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005)
Quando eles falam de cowboys se pegando em segredo, a referência é óbvia: “O Segredo de Brokeback Mountain”. O filme é um ícone gay de Hollywood e ganhou três Oscars.
2) “Mens@gem Para Você” (1998)
O protagonista aparece assistindo a essa comédia romântica estrelada por Meg Ryan e Tom Hanks.
3) “Se Beber, Não Case” (2009)
Sim, essa é uma comédia bastante heterossexual, protagonizada por homens heterossexuais embriagados fazendo besteiras. Ela é citada como uma piada em “Mais Que Amigos”.
4) “Querido Evan Hansen” (2021)
Há uma menção a Evan Hansen, personagem-título do musical da Broadway, que também foi adaptado para os cinemas, com Ben Platt no papel principal.
5) “Me Chama Pelo Seu Nome” (2017)
O drama romântico que se tornou um dos maiores sucessos LGBTQIAP+ do cinema recente também é mencionado no filme, quando os personagens vão ao cinema.
6) “Clube de Compras Dallas” (2013)
Na mesma cena do cinema, uma personagem se refere a “Clube de Compras Dallas”, filme vencedor de três Oscars. A trama é sobre pacientes com AIDS em Dallas em 1985.
7) “O Rei do Show” (2017)
O musical estrelado por Hugh Jackman – outra adaptação do teatro – é mencionado em uma das cenas.
8) “Bohemian Rhapsody” (2018)
Mais um musical: esse é sobre a história do cantor Freddie Mercury, vocalista da banda de rock Queen.
9) “Uma Noite no Museu” (2006)
Esse filme não apenas é mencionado em “Mais Que Amigos”, como há um crossover com ele. Ben Stiller aparece na cena final, fazendo uma brincadeira com a conexão entre os dois longas-metragens por conta dos museus.
10) “Dirty Dancing: Ritmo Quente” (1987)
Outro musical. O personagem de Billy Eichner canta uma música do filme que virou um clássico da “Sessão da Tarde” nos anos 1990.
11) “Harry e Sally: Feitos um para o Outro” (1989)
Mais uma comédia romântica com Meg Ryan. Há uma citação a esse filme também. “Harry e Sally” é a história sobre dois amigos que têm medo de que o sexo arruíne a amizade.
12) “Jumanji” (1995)
Mais uma alusão aos anos 1990. “Mais Que Amigos” menciona “Jumanji”, filme de aventura com Robin Williams.
13) “Yentl” (1983)
Quando o personagem de Billy Eichner transa com um colega de academia, descobre um pôster de Barbra Streisand atrás da porta. É quando ele cita “Yentl”.