A Netflix anunciou que esses são os últimos dias para assistir a “Top Gun: Maverick” (2022) na plataforma. O filme é o maior sucesso de bilheteria da carreira de Tom Cruise, com faturamento mundial de US$ 1,4 bilhão em vendas de ingressos. É o único filme do ator a bater a marca de US$ 1 bilhão. Ele sairá da Netflix na quinta (22/8).
“Top Gun: Maverick” é a sequência de “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986) e acompanha o piloto Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) mais de trinta anos depois. Na história, ele precisa ultrapassar seus limites como piloto em mais uma missão complexa, desta vez atuando também como mentor de uma nova geração de aviadores.
Veja o trailer:
Tom Cruise e grande elenco em “Top Gun: Maverick”
O elenco traz Miles Teller, Glen Powell, Kara Wang, Monica Barbaro, Jay Ellis, Danny Ramirez, Lewis Pullman, Manny Jacinto, Jack Schumacher, Jake Picking, Raymond Lee e Greg Tarzan Davis como os jovens pilotos. Jennifer Connelly interpreta Penny, par romântico de Maverick. Jon Hamm, Val Kilmer, Charles Parnell e Bashir Salahuddin completam o time.
Dirigido por Joseph Kosinski (de “Oblivion”), “Top Gun: Maverick” tem outro atrativo: uma música inédita de Lady Gaga na trilha sonora. Ela compôs “Hold My Hand” especialmente para o longa-metragem. A canção concorreu ao Oscar, mas perdeu para “Naatu Naatu” (de “RRR: Revolta, Rebelião e Revolução”). O filme, vale dizer, concorreu a seis Oscars e ganhou o de melhor som.
“Top Gun” pode ganhar mais uma continuação
Conversas sobre um terceiro longa para a franquia se tornaram inevitáveis diante do sucesso comercial de “Top Gun: Maverick”. Miles Teller já falou abertamente sobre isso, e Glen Powell também está verbalizando seu interesse em participar da sequência. Glen espera apenas a ligação de Tom Cruise.
“É muito bom quando você faz um filme que as pessoas querem ver mais. Essa tem sido, honestamente, a parte muito legal disso. Você faz um filme com pessoas que você realmente ama, com quem você realmente se conecta, e então talvez você tenha a chance de fazer de novo. Então veremos”, Glen Powell diz ao E! Online.