in

Maior evento de criatividade e mídia do Nordeste reúne mais de 100 palestrantes

Serão pelo menos, 40 painéis, palestras e entrevistas nos nos dias 3 e 4 de dezembro, em Salvador

Pedro Tourinho, Carolina Feraz e Ana Coelho estarão no Scream | Fotos: Divulgação

O Salvador Creativity and Media Festival, o Scream Festival 2021, considerado o maior evento de criatividade e mídia do Nordeste divulgou sua programação que reúne mais de 100 palestrantes. O evento propõe debates e encontros com especialistas que enxergam “As novas formas do agora” – mote desta quarta edição. Serão pelo menos, 40 painéis, palestras e entrevistas nos nos dias 3 e 4 de dezembro.

O Scream acontecerá de forma presencial em três endereços simultâneos do Centro Histórico de Salvador: Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Mattos e Fera Palace Hotel.

Na abertura oficial, a Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, realizadora do evento, representada pela presidente da entidade, publicitária e idealizadora do Scream, Ana Coelho, recebe o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o presidente da Saltur, Isaac Edington e o diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.

Para Ana, que transfere, oficialmente, a presidência da ABMP para o próximo presidente da entidade no encerramento do Scream, esta quarta edição representa “não o fechamento de um ciclo à frente da associação, mas um olhar mais aberto para o futuro”.

“Criamos o Scream para trocar ideias, provocar discussões que agitassem o mercado baiano e é isto que tem acontecido, seja durante o evento ou entre uma edição e outra. Conseguimos aproximar as marcas, agências, fornecedores e consumidores, enfrentamos uma pandemia, fizemos uma edição, em 2020, totalmente online por conta disso e, ainda assim, os resultados e repercussão são incríveis. Neste ano não será diferente, com ainda mais provocações e ideias do futuro, desse futuro que é o agora”, revela a publicitária.

Ana Coelho, idealizadora do Scream | Foto: Divulgação

Leia mais:

Programação

Após a abertura, além de marketing de influência, jornalismo, propaganda, tendências do audiovisual, comunicação digital, mídias e tecnologias, os participantes vão ter acesso a palestras e debates sobre movimento ageless, educação, gastronomia, cultura, tecnologia e ciência como território feminino, propósito, inclusão, diversidade, sexo, intervenções urbanas, sustentabilidade, responsabilidade social e governança, discursos de ódio, criatividade remota e ancestralidade.

Durante o evento, ainda vai rolar o 3º Prêmio CCBA, realizado pelo Clube de Criação da Bahia, e uma homenagem no painel “Duda Mendonça – O Glauber Rocha da propaganda brasileira”, com Nelson Cadena, Fernando Passos, Clovis Lima e Ricardo Braga.

> Confira a programação completa 

Através de uma curadoria colaborativa, o Scream vai reunir representantes de marcas como Coca-Cola, Uol, PUC, ESPM, Prodetur,Nasa Space Apps, SDW for all, Sleeping Giants, As Minas Marketing, Tech4sex e Apayomi Juristas Negras. Os ingressos estão a venda no Sympla.