Maiara e Maraísa com a suástica nazista em ilustração de Anderson França, do Folha de S. Paulo.
Uma polêmica está movimentando as redes sociais. No artigo “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”, publicada na terça-feira, (21) no jornal Folha de S. Paulo, o colunista Anderson França fez uma crítica aos cantores que não se posicionaram ao discurso do agora ex-Secretário Especial da Cultura com inspiração nazista. Dentre os nomes citados estava justamente os de Maiara e Maraisa, que foram ilustradas com uma braçadeira com a suástica nazista o que casou a revolta da dupla.
Uma publicação compartilhada por Maiara e Maraisa (@maiaraemaraisa) em
Em uma nota de repúdio, Maiara e Maraisa afirmam que “associar à dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão às cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história. O departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos”.
Após a postagem de Maiara e Maraisa no Instagram, o jornal Folha de S. Paulo se pronunciou: “A Folha pede desculpas à dupla Maiara e Maraisa pela ilustração de autoria de Anderson França publicada em artigo do colunista nesta terça (21). Não há na biografia da dupla nada que possa associá-la ao símbolo odioso que foi inserido. A ilustração já foi retirada do ar, em respeito à dupla e também por não coincidir com a orientação editorial do jornal”, informa a nota.