Luiza Brunet revelou suas percepções a respeito da participação de Yasmin Brunet no BBB 24. Em entrevista ao jornal O Globo, a modelo e ativista não escondeu seu incômodo ao falar sobre o comportamento dos homens da casa, que tiveram “machistas, misóginas e gordofóbicas” sobre o corpo de sua filha. De quebra, afirmou que a relação de Rodriguinho com Yasmin é uma “violência disfarçada de amizade”.
LEIA MAIS:
- Compulsão alimentar: Psicólogo analisa comportamento de Yasmin Brunet no BBB 24
- Efeito BBB: Yasmin canta música de Carol Biazin e single decola no streaming
- Oi? Juninho culpa Yasmin e Wanessa por desistência de Vanessa Lopes no BBB 24
Segundo Luiza, “o programa escancarou a realidade de mulheres e meninas no Brasil e no mundo. […] Somos constantemente julgadas, avaliadas como se fôssemos um produto com embalagens e rótulos com prazo de validade. A violência psicológica e moral à qual ela foi exposta é o comportamento naturalizado nas rodinhas de conversas entre homens, independente da situação econômica deles”.
Além de ser alvo de comentários negativos sobre seu corpo, Yasmin também está enfrentando uma vigilância constante de Rodriguinho, que opina a todo momento sobre sua alimentação. “Mais doloroso como mãe foi perceber como essa violência, com ataques constantes disfarçados de amizade, anulou a reação de Yasmin”, disse Luiza.
“Infelizmente acontece o mesmo com quase 100% das mulheres. É uma violência sutil, com palavras ditas em meio a risadas e piadinhas que as mulheres naturalizam. A violência fácil de reconhecer é a física, que deixa marcas visíveis. Onde há corpos também há mães e filhos órfãos. Quanto vale a vida da mulher?”, completou.
Luiza Brunet estuda processar Rodriguinho por “violência psicológica”
Ao jornal, mãe de Yasmin Brunet ainda revelou que está estudando as medidas judiciais para processar Rodriguinho. “A violência psicológica é também um crime, e está na Lei Maria da Penha. Muitos advogados se prontificaram a entrar com um eventual processo, caso esta seja a nossa decisão. Existe lei no nosso país, e as mulheres têm que ser protegidas”, pontuou.
Vale lembrar que Luiza é uma grande defensora dos direitos das mulheres e passou a engajar muito mais após ter sido vítima de agressão do ex-marido, Lírio Parisotto. Em maio de 2016, durante uma viagem à Nova York, o empresário desferiu tapas e socos no rosto da modelo, quebrando quatro de suas costelas ao jogá-la contra um sofá. Mas as agressões, entre violência física, verbal e psicológica, segundo ela, já vinham de dois anos antes.
BBB 24 no POPline
O BBB 24 estreou com muitas novidades! A gente sabe que Tadeu Schmidt segue como apresentador, mas conhecemos um novo time de humoristas. Luis Miranda e Marcos Veras estão à frente dos quadros “Big Babado” e “Vamo invadir sua casa”, respectivamente.
Além disso, nós sabemos que a casa mais vigiada do Brasil sempre passa por mudanças. E dessa vez não foi diferente! A estética do confinamento tem uma decoração voltada a conto de fadas, com uma estética bem fantasiosa. Segundo Tadeu, podemos definir o tema como “Fabuloso”.
De quebra, o próprio jogo também mudou. A partir de agora, o BBB 24 tem um sistema misto de votação. São contabilizados votos por CPF e de torcida, cada um valendo 50%. O resultado é definido pela média ponderada das votações.
Vale visar que a cobertura do POPline já começou. No site e nas redes sociais, conteúdos exclusivos sobre o reality show da TV Globo estão garantidos. Fique de olho, afinal, o prêmio pode chegar a até R$ 3 milhões.