Roseli Viana Gomes, mãe de Nego do Borel, foi indiciada pela Polícia Civil do RJ sob suspeita de agressão à enteada, uma criança de 8 anos. O pai da menina, Alex Alves Gomes, também foi indiciado por suspeita de maus-tratos. Os dois negam as acusações.
O caso foi registrado na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima do Rio no dia 24 de maio. De acordo com as investigações, a criança teria levado “chineladas, arranhões e tapas”, e foi encaminhada junto com a mãe para a realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Agora, o G1 teve acesso a um relatório da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) que detalha a investigação. O documento resume os depoimentos tomados até então e apresenta o laudo do corpo de delito feito na criança.
“Fez constar o perito que a menina seria vítima de diversas agressões com arranhões, chineladas e tapas, praticadas por diversas vezes, e que a última agressão teria ocorrido no dia 17”, afirma a Dcav.
Na descrição, o perito apontou “duas escoriações lineares de dimensões castanhas médias localizadas nas regiões escapular esquerda e antebraço esquerdo” praticadas por ação contundente.
Depoimento da criança
A enteada foi ouvida por policiais especializados e detalhou episódios de agressão. Ela disse que Roseli “errou o xampu”, atingindo-lhe os olhos, e que as agressões “ocorrem com chinelo e com a mão”.
Segundo a menina, na frente de Alex, a madrasta fingiria gostar dela. Roseli teria dito para não contar sobre as agressões ao pai. Ela, no entanto, relatou que contou sobre as agressões para a mãe, que reclamou com o ex.
“Em razão disso, ao retornar, Alex teria batido de chinelo na menor e a colocado de castigo, inclusive sendo obrigada a ficar em posições, de pé, e de joelhos, no cumprimento do castigo”, diz o relatório.
Roseli Neves e o pai da criança negam as acusações
Roseli negou as acusações, dizendo que trata a enteada como uma filha. Ela negou ter agredido a menor ou praticado maus-tratos, mas narrou um episódio onde, “em razão da negativa da criança de entrar no chuveiro, teria desferido um tapa nas nádegas”. Em depoimento, Alex confirmou a versão da mulher. Ele disse que não percebeu as lesões na filha.