#Noticias

Mãe de Larissa Manoela pode ter punição ‘mais severa’ após lei sancionada por Lula

Larissa Manoela e Silvana Taques. (Foto: Instagram/@larissamanoela e SBT)

Na noite dessa terça-feira (22), a Polícia Cívil do Rio de Janeiro recebeu uma notícia-crime contra a mãe de Larissa Manoela. Silvana Taques foi denunciada por discriminação e preconceito de religião. Caso seja determinada culpada após as investigações, a pedagoga pode receber uma punição ‘mais severa’ graças à uma lei sancionada por Lula (PT) no início do ano.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Silvana Taques ‘debochou’ das práticas religiosas da família de André Luiz Frambach. (Foto: Instagram/ @larissamanoela e SBT)

LEIA MAIS:

Em janeiro de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, sancionou a Lei nº 14.532/2023 para equiparar o crime de injuria racial ao crime de racismo. Dessa forma, a definição também protege a liberdade religiosa. Por isso, a nova medida prevê pena de dois a cinco anos para aqueles que tentem obster, impedir ou empregar violência contra manifestações ou práticas religiosas.

Anteriormente, a lei previa uma pena de apenas um a três anos. A mudança foi pensada para punir de forma mais severa aqueles que cometam crimes religiosos. No caso de Silvana Taques, a Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio afirmou em nota que, “a configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana”.

Ao g1, a delegada Rita Salim, responsável pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), disse que vai começar a ouvir esta semana os envolvidos no inquérito que apura um possível caso de racismo religioso cometido pela mãe de Larissa Manoela. Além de Silvana, os familiares de André Luiz Frambach, noivo da atriz, também devem ser intimados.

Entenda o que motivou a denúncia contra Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela

(Foto: Reprodução)

A acusação surgiu após o vazamento das mensagens de Silvana Taques no Natal de 2022. No domingo (20), o “Fantástico” havia exibido parte das informações e deixou o resto oculto. No entanto, o jornalista Lucas Pasin conseguiu a informação na íntegra e revelou que, além dos xingamentos voltados para a filha, a mãe de Larissa Manoela também debochou da religião adotada pelos pais de André Luiz Frambach.

“Esqueci de te desejar. Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira“, escreveu Silvana Taques.

A notícia-crime entregue à Decradi foi assinada pelos advogados Carlos Nicodemos Oliveira Silva e Maria Fernanda Fernandes Cunha. Até o momento, os advogados de Silvana Taques não comentaram sobre o assunto.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Internacional

Claudia Leitte vira alvo do Ministério Público da Bahia após mudar letra de música para não cantar sobre Iemanjá.

#Noticias

O Secretário de Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, aqueceu seu perfil oficial no Instagram levantando um tema bastante importante. Em meio as comemorações dos 40...

#Noticias

O documentário “Chris Brown – Uma História de Violência” estreou na Max nesta semana e a brasileira Liziane Gutierrez aparece como uma das vítimas...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile