Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, se manifestou nesta quinta-feira (17) sobre a entrevista da filha ao “Fantástico”. A atriz de 22 anos disse que os pais omitiam informações sobre seus recursos e, por conta disso, decidiu abrir mão de seu patrimônio — avaliado em R$ 18 milhões, de acordo com ela — para colocar um ponto final no imbróglio financeiro. A crise familiar, por outro lado, segue sem resolução.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Pais de Larissa Manoela colocam casa à venda sem filha saber; diz jornal
- “Lei Larissa Manoela”: Atriz pode inspirar lei que protege patrimônio de jovens trabalhadores
- Larissa Manoela não tinha conta bancária em seu nome até 2022
À Folha de S.Paulo, Silvana, de 52 anos, declarou que abriu mão de sua profissão como pedagoga para se dedicar exclusivamente à filha, que aos quatro anos já trabalhava como modelo. De acordo com ela, “foi empresária, cozinheira e motorista” de Larissa nesses anos junto com o marido, o representante comercial Gilberto Elias dos Santos.
“Pecamos por zelo. Fizemos de tudo para ela não aprender pela dor”, disse Silvana.
A seguir, confira os principais trechos da entrevista:
Sobre a entrevista de Larissa ao Fantástico: “O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela. […] Amo a minha filha, e continuarei amando. Tudo o que eu fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’. […] Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la”.
Sem entrar em detalhes, Silvana declarou sobre as questões patrimoniais apontadas por Larissa: “A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela“.
Silvana e Gilberto negam ter tentado controlar os passos da filha: “Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos”.
“Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. […] Nós conversávamos sobre o futuro pessoal dela, e não sobre trabalho. Eu me referia ao fato de ela não estar aceitando os meus conselhos de mãe. Eu não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará“.
A mãe não concorda com a filha indo morar com o noivo, André Luiz Frambach: “Eu aceitei, mas não concordei. […] “Eu tive uma intuição típica de coração de mãe. […] Eu tenho que aceitar a escolha dela. Mas não necessariamente concordar”.
Silvana espera resolver as coisas com Larissa: “Não vamos polemizar nem transformar uma gota em uma lagoa. No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso. […] Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha”.