in

Mãe de Jay Z é elogiada por tornar pública sua homossexualidade


Jay Z lançou seu álbum novo, “4:44”, nesta sexta (30/6) – exclusivamente no Tidal e no iHeartRadio – e várias músicas estão dando o que falar. Uma delas, “Smile”, é uma homenagem à sua mãe Gloria Carter. Com a canção, ela torna pública sua homossexualidade. A mãe de Jay Z é lésbica, e está sendo muito elogiada pela coragem nesta altura da vida. A instituição GLAAD, que visa promover a aceitação e entendimento sobre a igualdade para a comunidade LGBTQ, twittou sobre o assunto: “mulheres lésbicas são frequentemetne apagadas ou excluídas das narrativas LGBTQ. Compartilhando sua verdade com o mundo, Gloria Carter está aumentando a visibilidade para as mulheres lésbicas de cor em um momento difícil, e enviando uma mensagem de poder e empoderamento para a comunidade LGBTQ, em momento propício, no fim do mês do orgulho”.

>> JAY-Z admite traição e mostra arrependimento em novo álbum “4:44”
O momento difícil se deve ao governo de Donald Trump, marcado pelo conservadorismo e intolerância em diversos aspectos. Jay Z também trata desse tema no álbum. Em “Smile”, especificamente, o rapper fala que sua mãe teve quatro filhos, mas é lésbica e teve que se esconder no armário por muito tempo, por conta dos preconceitos da sociedade. Jay Z expressa seu orgulho pela mãe: “chorei lágrimas de alegria quando você se apaixonou / não importa para mim se é por ‘ele’ ou por ‘ela'”.

Co “4:44” apenas no TIDAL, os fãs que estão de fora da plataforma administrada pela magnata podem oficialmente apenas ouvir trechos das 10 canções no player oficial da empresa.