Menu
in ,

Mãe de Britney intervém para que filha possa contratar advogado

Nova audiência está marcada para o dia 14 de julho

Mãe de Britney Spears. Foto: twitter

O movimento #FreeBritney ganha cada vez mais força e novos aliados na batalha judicial que visa encerrar a tutela da estrela pop. Desta vez, foi Lynne Spears, mãe da cantora, que está tomando às rédeas do imbróglio em nome da filha mais velha. De acordo com Radar Online, ela compareceu ao tribunal para implorar ao juiz que permitisse que Britney contratasse seu próprio advogado.

O pedido de Lynne veio logo após o pedido de demissão do advogado de Britney Spears, Sam Ingham, que foi oficializada nesta terça-feira.  A mãe da cantora afirmou que muita coisa mudou desde que seu ex-marido, Jamie Spears, recebeu a tutela de sua filha, há 13 anos . Nos documentos, o advogado de Lynne diz que a Princesinha do Pop é capaz de cuidar de si mesma. Lembrando que a nova audiência sobre a tutela está marcada para o dia 14 de julho.

Pai e mãe de Britney Spears. Foto: Twitter

Através do documento oficial, o advogado de Lynne destaca que Britney “teve que se apresentar na frente de milhões de pessoas, teve que administrar centenas de apresentações, usar seus talentos artísticos e criativos para se preparar para shows, coreografando cada movimento e interagindo com intérpretes, e teve que ensaiar e se apresentar por milhares de horas ao longo dos anos”.

Ele ainda exige que a filha de sua cliente obtenha o advogado apropriado de sua escolha, que ajudará Britney a atingir seu objetivo de encerrar a tutela. A mãe da cantora apoia a alegação da estrela de que ela não sabia que poderia encerrar sua tutela. Lynne está solicitando que o juiz permita que Britney contrate seu próprio advogado particular ou pelo menos um que seja capaz de representar o caso de sua filha perante os tribunais.

Foto: Getty Images

A mãe de Britney falou sobre a polêmica tutela em um artigo na The New Yorker, Lynne expressou sua preocupação com as decisões médicas e financeiras da estrela que estão sendo controladas pela tutela desde 2008. Enquanto ela “falava em um sussurro” e dizia que talvez tivesse que “desligar rapidamente” se alguém aparecesse em sua conversa por telefone com os repórteres. “Tenho sentimentos confusos sobre tudo. Não sei o que pensar. É muita dor, muita preocupação”,

Compartilhe:

Sair da versão mobile