A mudança de visual de Beyoncé, uma mulher preta, deu o que falar nas redes sociais. Acontece que a cantora apareceu com o cabelo platinado na premiére do seu filme, “RENAISSANCE: A film By Beyoncé“, no último sábado (25). Na internet, a artista foi acusada de estar tentando “parecer branca” com o novo look. Por isso, sua mãe, Tina Knowles, resolveu utilizar as redes sociais para rebater os ataques.
LEIA MAIS:
- Fundação de Beyoncé anuncia apoio a microempreendedores e microempresas no Brasil
- Em seu novo filme, Beyoncé mostra bastidores de erro que interrompeu show em Phoenix
- Cirurgia, visuais e ataques à Blue Ivy: tudo que sabemos sobre o novo filme de Beyoncé!
Em uma publicação em seu Instagram, Tina comentou sobre as acusações de Beyoncé estar tentando embranquecer a própria pele. “Ela faz o filme ‘Renaissance’ com o conceito todo prateado e coloca cabelos, tapete e traje prateados, mas vocês, idiotas, chegam a conclusão de que ela está tentando ser uma mulher branca e está clareando a pele?”, criticou ela.
“É triste ver que algumas pessoas do nosso próprio povo seguem essa narrativa estúpida com ódio e inveja. Ela usou cabelo platinado para combinar com seu vestido prateado como uma escolha fashion. ‘Alien Superstar’, dã!”, acrescentou.
Em seguida, Tina revelou que uma jornalista do TMZ entrou em contato com Neal Farinah, cabelereiro da cantora, para tentar uma declaração sobre os fãs de Beyoncé “que estão dizendo que ela quer ser branca”.
A mãe da cantora desabafou e disse que ficou extremamente irritada ao saber sobre a procura do veículo norte-americano. “Bem, isso fez meu sangue ferver, que essa mulher branca se sentisse tão no direito de discutir a negritude dela“, escreveu ela.
“É decepcionante que algumas pessoas negras nas redes sociais, idiotas, estejam mentindo, fingindo e agindo como se fossem tão ignorantes que não entendem que as mulheres negras usam cabelos platinados desde os dias de Etta James”, pontuou.
Tina disse que fez uma pesquisa e notou que todas as celebridades negras já usaram cabelos platinados em algum momento. “Elas todas estão tentando ser brancas? Estou farta de pessoas a atacando enquanto ela trabalha duro e mostra ética de trabalho, talento e resiliência”, comentou.
Por fim, a mãe de Beyoncé afirmou que sua filha ficaria chateada ao saber que ela se posicionou. Ela, no entanto, afirmou não aguentar mais ver os ataques contra a filha. “Inveja, racismo, sexismo… vocês perpetuam essas coisas ao invés de celebrar uma irmã ou simplesmente ignorá-la se você não gosta dela“, escreveu.
“Essa garota cuida da própria vida. Ela ajuda as pessoas sempre que pode. Ela exalta mulheres negras e pessoas oprimidas o tempo todo“, encerrou.