Rosa Linda Maria Borges, mãe de Alexandre Borges, morreu nesta quinta-feira (17), após um AVC (Foto: Arquivo Pessoal)
Rosa Linda Maria Borges, mãe do ator Alexandre Borges, morreu nesta quinta-feira (16), aos 83 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Diagnosticada com Alzheimer, estava sob os cuidados do filho desde 2009. O global, que recentemente entrou no mundo das redes sociais, ainda não se pronunciou publicamente sobre o falecimento.
Alexandre Borges havia se mudado para Santos para cuidar da mãe (Foto: Arquivo Pessoal)
Durante a pandemia, Alexandre Borges chegou a se mudar para Santos, no litoral de São Paulo, para ficar com a mãe. “A prioridade foi e é minha mãe. Parece que estou fazendo algo extraordinário, mas é normal. Algo que deve ser feito. Eu tinha que estar lá, eu amo minha mãe, ela é tudo para mim”, disso o ator em entrevista no início deste mês à Fátima Bernardes no programa “Encontro”.
“Não vou abandoná-la. Muita gente tem a mãe em outra cidade e não teve tempo de se organizar. Eu imagino a angústia”, disse o ator sobre a mudança para a sua cidade natal. Inclusive, durante sua participação no “The Masked Singer Brasil“, de onde foi eliminado nesta semana, o artista disse que cantou “Anunciação” em homenagem a sua mãe.
“Fui eu que escolhi (o repertório). Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante”, disse o ator em recente entrevista ao Gshow.
“E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, ‘Anunciação’. Foi uma homenagem a ela”, completou. Que bom que Alexandre Borges teve tempo de homenagear sua mãe, né?