Rosa Linda Maria Borges, mãe do ator Alexandre Borges, morreu nesta quinta-feira (16), aos 83 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Diagnosticada com Alzheimer, estava sob os cuidados do filho desde 2009. O global, que recentemente entrou no mundo das redes sociais, ainda não se pronunciou publicamente sobre o falecimento.
Durante a pandemia, Alexandre Borges chegou a se mudar para Santos, no litoral de São Paulo, para ficar com a mãe. “A prioridade foi e é minha mãe. Parece que estou fazendo algo extraordinário, mas é normal. Algo que deve ser feito. Eu tinha que estar lá, eu amo minha mãe, ela é tudo para mim”, disso o ator em entrevista no início deste mês à Fátima Bernardes no programa “Encontro”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Alexandre Borges CAIÇARA (@alexandreborges.artista)
“Não vou abandoná-la. Muita gente tem a mãe em outra cidade e não teve tempo de se organizar. Eu imagino a angústia”, disse o ator sobre a mudança para a sua cidade natal. Inclusive, durante sua participação no “The Masked Singer Brasil“, de onde foi eliminado nesta semana, o artista disse que cantou “Anunciação” em homenagem a sua mãe.
LEIA MAIS:
- The Masked Singer: Onça Pintada é eliminada, descubra quem é!
- A Fazenda 13 estreia com alfinetada de Adriane Galisteu em The Masked Singer
- Priscilla Alcântara responde sobre suposta participação no The Masked Singer
“Fui eu que escolhi (o repertório). Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante”, disse o ator em recente entrevista ao Gshow.
“E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, ‘Anunciação’. Foi uma homenagem a ela”, completou. Que bom que Alexandre Borges teve tempo de homenagear sua mãe, né?