Em um dia onde o mundo ficou chocado quando um jovem atirador deixou mortos e feridos em uma escola Parkland, na Flórida, Madonna usou suas redes sociais para defender o controle de armas de fogo nos Estados Unidos. A cantora relembrou seu álbum “Ray of Light”, de 1998, mais especificamente a música “Swim”.
“Crianças matando crianças” […] “As coisas não podem piorar mais”, ela cita alguns trechos da música, que soam atuais mesmo 20 anos depois. “Hora de acordar, Estados Unidos da América”, alertou ela.
A Segunda Emenda à Constituição dos Estados Unidos protege o direito da população de, através de uma milícia, manter e portar armas. No entanto, com o acontecimento de muitas tragédias, é forte o movimento para haja controle sobre quem está portando um instrumento tão mortal. Até o momento, o presidente dos EUA, Donald Trump, vem defendendo esse “direito”. “Tantos sinais de que o atirador da Flórida era mentalmente perturbado, foi até expulso da escola por uma comportamento ruim e errático”, afirmou o presidente dos EUA.