(Foto: Reprodução YouTube)
in ,

Você sabe o que Madonna e Shakira têm em comum?

A rainha do pop e a rainha do pop latino compartilham um recorde no YouTube

Sucesso atemporal é para poucas! Quebrando todas as regras desde os anos 1980, Madonna construiu um império e abriu caminho para outras cantoras. Shakira, por sua vez, rompeu as barreiras da língua mostrando a força da cultura latina para o mundo a partir dos anos 1990. Mas para além do sucesso estrondoso, as duas têm outra coisa em comum!

(Foto: Reprodução Internet)

Você sabia que ambas são as únicas artistas femininas que possuem clipes com mais de 100 milhões de views no YouTube de quatro décadas diferentes? Esse feito, até então, só tinha sido alcançado por Michael Jackson e Eminem.

Por ter demorado a organizar sua videografia no YouTube, Madonna acumula apenas 9 vídeos que ultrapassam a marca de 100 milhões, como por exemplo “Papa Don’t Preach“, “Like A Prayer“, “Vogue” e “4 Minutes“.

Shakira, que acabou surfando no “boom” do YouTube nos anos 2000, tem mais de 40 clipes acima dos 100 milhões. “Can’t Remember do Forget You” com Rihanna, que voltou a viralizar este ano através do TikTok, conta com mais de 1,1 bilhão de views. Enquanto “Waka Waka (This Time for Africa)“, que foi tema da Copa do Mundo de 2010, figura com 1,8 bilhão.

Mas, para você entender melhor este feito único das duas artistas no YouTube, o POPline separou quatro vídeos musicais de décadas diferentes para cada uma. Confira:

Madonna

La Isla Bonita” (1987) — 461 milhões de views

Em 2020 “La Isla Bonita” se tornou o clipe mais visto de Madonna e segue em destaque desde então. Com partes em espanhol e melodias que trazem arranjos de instrumentos caribenhos, o vídeo mostra a cantora dando vida a uma jovem religiosa e uma dançarina latina.

Frozen” (1998) — 100 milhões

O vídeo da música “Frozen“, do álbum “Ray of Light“, foi o último da cantora a bater a marca até o momento desta publicação. Em fevereiro deste ano o clipe foi remasterizado em HD, o que permitiu mais detalhes em seu recurso visual do que na versão analógica. Vencedor do VMA de Efeitos Visuais em 1998, segue como um dos favoritos dos fãs.

Hung Up” (2005) — 318 milhões

Hung Up” é um dos maiores sucessos de Madonna em escala global. Ao utilizar a base instrumental de “Gimme Gimme Gimme (A Man After Midnight)” do ABBA, a rainha do pop apresentou o grupo sueco dos anos 1970 a uma nova geração de fãs.

Bitch I’m Madonna” (2015) — 336 milhões

Já “Bitch I’m Madonna” fala por si só, né? O vídeo da música quebrou a internet em 2015 ao reunir os amigos famosos da cantora, como Nicki Minaj, Katy Perry, Miley Cyrus, Kanye West, Beyoncé, Diplo e Rita Ora.

Shakira

Ojos Así” (1998) — 118 milhões de views

Ojos Así” foi gravada para o quarto álbum de Shakira Dónde están los ladrones?“. Na época, a faixa atingiu os números 9 e 22 nos charts do Billboard Latin Pop Songs e Latin Songs dos Estados Unidos. Foi um dos clipes mais exibidos da MTV naquele ano.

Hips Don’t Lie” (2005) — 953 milhões

Hips Don’t Lie” levou Shakira ao topo da Billboard Hot 100 pela primeira vez. Para quem não sabe, a canção é uma versão modificada de “Dance Like This“, canção de Wyclef Jean com a participação de Claudette Ortiz, lançada em 2004 como parte da trilha sonora do filme “Dirty Dancing 2 — Noites de Havana”.

Chantaje” (2016) — 2,6 bilhões

A parceria com Maluma, “Chantaje“, é seu segundo clipe mais visto na plataforma. A canção foi nomeada para Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance de Fusão Urbana no Grammy Latino de 2018. A química dos dois astros colombianos é quente!

Me Gusta” (2020) — 168 milhões

E foi com “Me Gusta” que Shakira conseguiu alcançar a marca e se igualar a Madonna! Ele foi o 40º vídeo da cantora a bater mais de 100 milhões de visualizações.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Dado Dolabella se nega a tomar vacina contra Covid-19; saiba o motivo!

Artista é flagrado com foto de Jennie do BLACKPINK no fundo de tela do celular

Artista é flagrado com foto de Jennie do BLACKPINK no fundo de tela do celular