A cantora Madonna admitiu que chegou a níveis altos de exaustão durante a “MDNA Tour”, que rodou o mundo entre maio e dezembro de 2012. Aos 54 anos, a Rainha do Pop confessou que chegou a chorar antes de algumas apresentações, mas evitou ao máximo cancelá-las (só a etapa australiana que foi desmarcada). “Vendi os ingressos e não posso decepcionar meu público”, disse à Billboard durante a festa para promover a exibição do DVD no canal Epix.
Vontade de cancelar, no entanto, não faltou. Quando se reunia com a equipe para a oração que sempre faz antes de subir no palco, ela passava 49% do tempo chorando. “Sou um ser humano como todos os outros. Tinha minhas noites ruins nas quais eu chorava e dizia ‘não quero fazer isso’”, contou. “Mas não há isso de mau humor, porque o show tem que continuar, né?”.
Sucesso absoluto, a “MDNA Tour” rendeu o título de Top Touring Artist no Billboard Music Awards 2013. No Brasil, ela fez quatro shows, passando pelo Rio de Janeiro, por São Paulo e por Porto Alegre.