Em seu 14º álbum de estúdio, você poderia achar que Madonna já fez de tudo na carreira… Mas definitivamente, esse não é o caso. O “Madame X”, lançado nesta sexta-feira (14), tem como objetivo de representar vários alter egos de uma mesma mulher, que dá título ao projeto.
Madame X é uma agente secreta
Viajando pelo mundo
Mudando de identidades
Lutando por liberdade
Trazendo luz para lugares sombrrios
Ela é uma instrutora de cha cha Uma professora Uma chefe de estado Uma dona de casa Uma equestre Uma prisioneira Uma estudante Uma professora Uma freira Uma cantora de cabaré Uma santa Uma prostituta
O álbum é bem diverso, ousado e experimental. As inspirações vieram da vivencia de Madonna em Lisboa, onde vive. “Toda a inspiração para este álbum foi completamente baseada em sair em Lisboa e tentar fazer amigos”, disse Madonna. “Portugal é um grande caldeirão para tantas culturas diferentes – há muitas pessoas do Brasil, Angola, Espanha. Você pode se destacar em uma varanda e ouvir uma voz incrível sob céu estrelado, e é tão mágico que você não pode deixar de se inspirar por isso”, explicou.
Tal mistura fez com Madonna, inclusive, cante em português. Destaque para a faixa “Faz Gostoso”, parceria com a brasileira Anitta, quando elas mergulham no funk. Outro colaborador marcante é Maluma, presente em “Medellín” e “Bitch I’m Loca”.
o álbum já está sendo muito elogiado. “Pela primeira vez desde ‘Confessions on a Dance Floor’, talvez, há um brilho nos olhos de Madonna. Sonicamente inquieto, ‘Madame X’ não imita as tendências pop atuais, mas as transforma em novas formas. Um registro que lida com o fato de ser ‘demais’, no final das contas, ele se recusa a atenuar as coisas”, afirmou o NME.