in ,

Madonna posta vídeo polêmico e é acusada de “queerbaiting”: “Se eu errar, sou Gay”

No entanto, alguns fãs também saíram e defesa da artista

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)/Reprodução Tik Tok

Madonna surpreendeu os fãs neste domingo (10) ao publicar um vídeo surpreendente em suas redes sociais. Nas imagens polêmicas, que logo viralizaram, a rainha do pop sugeriu que teria assumido publicamente ser homossexual. No entanto ela foi criticada e horas depois deletou a publicação.

Foto: Jamie McCarthy/Getty Images

LEIA MAIS:

No vídeo, Madonna se desafia a lançar uma calcinha cor de rosa dentro de um cesto de lixo e escreveu: “Se eu errar, sou Gay”. Logo em seguida, ela atirou e a peça propositalmente ou não, caiu no chão, dando a entender que ela estaria se assumindo Gay.

No entanto, a diva está sendo acusada “queerbaiting”, termo que se refere à apropriação da causa LGBTQIA+ para ter algum retorno financeiro ou de popularidade, sem de fato defender as causas da comunidade.

Madonna, aos 64 anos de idade, é uma das maiores artistas mundiais, tem seis filhos e sempre falou abertamente sobre sexualidade. Não é possível saber qual a real intenção da cantora com as imagens, se foram gravadas em tom de brincadeira, em mais um desafio viral do TikTok ou se, de fato, esta foi uma forma da artista assumir publicamente novos detalhes sobre a sua vida.

Veja o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por POPline (@portalpopline)

LEIA MAIS:

Nas redes sociais, é possível ver internaltas se manifestando a favor e contra a diva pop:

“Madonna não é gay. Ela só quer atenção”, escreveu um fã.

 

“Madonna, queer baiting por relevância em 2022 não é algo que eu esperava”, publicou um internalta.

“Madonna é gay agora? Isso não parece uma busca desesperada por atenção”, escreveu outro.