Faltando aproximadamente um mês para a histórica apresentação de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), a Embratur divulga os primeiros resultados da projeção do turismo no período de visita da Rainha do Pop. Previsto para o dia 04 de maio, o show “The Celebration Tour in Rio”, de Madonna, deve reunir um milhão de pessoas na orla de Copacabana. Fãs da América Latina e Europa podem lotar o serviço hoteleiro na capital carioca.
LEIA MAIS:
- Madonna mudará palco da “The Celebration Tour” no Brasil; entenda!
- Madonna no Brasil: Saiba detalhes do roteiro da cantora no país
- Madonna no Brasil: Show em Copacabana será único ou cantora irá a outros estados?
- Ela vem mesmo!!! Madonna confirma show na Praia de Copacabana; saiba detalhes!
O levantamento feito pela Embratur, revela que para a semana do show da diva pop, já houve crescimento de 27,3% na compra de bilhetes aéreos. Até o momento, cerca de 7500 bilhetes foram emitidos de destinos fora do país. Os dados são da plataforma Forward Keys e revelam que os ‘vizinhos’ da Argentina e Chile lideram os fãs internacionais que dividirão a areia para assistir à Rainha do Pop.
“O Rio é uma das vitrines do Brasil. É uma capital importante de um estado muito importante, e que é, por si só, internacional. E isso é fundamental para alavancar o turismo no país inteiro e construirmos o Brasil e o Rio que queremos para o futuro, com alegria, sustentabilidade e geração de emprego e renda”, explica o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
O impacto do evento musical também já se desdobra para o setor hoteleiro carioca. De acordo com o Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRios), é esperado que a ocupação chegue a 100%, um terço a mais do que o volume no mesmo período.
Ao lado dos brasileiros e fãs latinos, turistas europeus já adquiriram passagens para acompanhar a “Tour in Rio” de Madonna. Também de acordo com a Forward Keys, a Embratur mensura crescimento de 12,7% de turistas dos Estados Unidos, em 11% da França, e 6,4% do Reino Unido.