Depois da polêmica sobre a venda dos ingressos para o show da Madonna em São Paulo, agora é a apresentação de Porto Alegre que está na mira do Procon. A T4F, responsável pela comercialização das entradas, foi intimada a suspender a venda, que iniciaria à meia-noite desta quarta (25/4).
O site oficial do Procon-Porto Alegre publicou um texto acusando a empresa de cobrar taxas de conveniência irregulares. “O consumidor não pode ser cobrado pela hospedagem do site ou manutenção, que geram ao fornecedor um custo pela venda de ingressos pela Internet. É opção da produtora disponibilizar a venda de ingressos pela Internet”, explicou a diretora executiva Flávia do Canto Pereira.
A T4F, no entanto, afirma que não está fazendo nada fora do permitido. O Procon, que discorda, poderá aplicar multa à empresa caso as vendas não sejam suspensas em até cinco dias, assim como a pré-venda, que não informou o número de ingressos disponíveis.
O show da Rainha do Pop em Porto Alegre está marcado para o dia 9 de dezembro, após as apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.