A cantora Madonna cancelou a visita que faria à sede do Grupo Cultural Afroreggae, informou a assessoria de imprensa do local, que pode estar apenas querendo despistar. A Rainha do Pop estava programada para conhecer os projetos sociais do local, no subúrbio, nesta sexta (7/12), dia em que está de folga no Rio de Janeiro. Mas outras fontes, como o R7, garantem que ela irá à favela do Vigário Geral na tarde desta sexta, acompanhada de 60 policiais militares de pelo menos três batalhões.
Em declaração dada ao site EGO, a assessoria do Afroreggae explicou que a ida da Madonna foi cancelada pela manhã. “Não vai acontecer mais. Ela nunca esteve inteiramente certa. A Madonna também estava sendo esperada na terça e não foi”, disse, ignorando que a cantora estava em São Paulo na terça.
Na última vez em que veio ao Brasil, em 2009, Madonna visitou a favela Santa Marta, na Zona Sul da cidade, acompanhada do prefeito e do governador. Na ocasião, ela estava no país para reuniões em busca de doações financeiras para sua ONG Sucess for Kids.