in ,

Madonna libera vídeo inédito de apresentação no Coachella

Foto de Madonna em show apontando o dedo para a plateia
Cantora publicou vídeo inédito de apresentação de “Hung Up” no Coachella (Foto: Divulgação)

Madonna liberou no YouTube um vídeo inédito de uma apresentação histórica dela no Coachella, nos EUA, em 2006.  O registro é de “Hung Up”, música com a qual ela abriu o show, saindo de uma bola de espelhos.

Naquele ano, Madonna divulgava o disco “Confessions on a Dancefloor”, seu décimo álbum de estúdio, lançado em 2005. O disco se tornou um dos mais elogiados de sua carreira.

No Coachella, a diva pop fez um pocket show surpresa. Ela atraiu cerca de 30 mil pessoas para uma tenda alternativa onde só cabiam 10 mil, apertadas.

LEIA MAIS 

>>> Há 30 anos, Madonna estreava a turnê “Blond Ambition” e redefinia o conceito de espetáculo popHá 30 anos, Madonna estreava a turnê “Blond Ambition” e redefinia o conceito de espetáculo pop

>>> “Só existe uma rainha do pop e é Madonna”, diz RuPaul

>>> Há 35 anos, Madonna estreava a “Virgin Tour”, primeira turnê de sua carreira

Além de “Hung Up”, clássicos como “Get Together”, “Ray of Light” e, na época, a mais nova “I Love New York” também fizeram parte do repertório do show.

O vídeo da apresentação de “Hung Up” foi liberado no próprio canal da cantora, nesta quarta-feira (20).

Primeira faixa digital de Madonna no iTunes

“Hung Up” foi a primeira faixa de Madonna a ser lançada digitalmente pela iTunes Store. A música foi escrita e produzida por ela e pelo produtor britânico Stuart Price.

A canção fez parte do álbum “Confessions on a Dance Floor” e foi lançada como primeiro single do disco em outubro de 2005, no programa On Air with Ryan Seacrest. Depois disso, a faixa ainda foi incluída no terceiro álbum de compilação da cantora, o “Celebration”, em 2009.

Na época em que lançou a música digitalmente, Madonna chegou a discursar sobre a união entre artistas e empresas.

“Cada artista deve unir-se a outras marcas e corporações”

Assista o vídeo da apresentação de Madonna no Coachella!

Seu Jorge disputou público com Madonna no festival

Enquanto Madonna cantava de surpresa no Coachella de 2006 em um dos palcos do evento, Seu Jorge se apresentava em outro espaço, disputando público e atenção com a rainha do Pop. Na época, o repórter Lúcio Ribeiro, da Folha de S. Paulo, escreveu uma matéria onde narrou o que chamou de “improvável duelo Madonna x Seu Jorge”.

No texto, o jornalista relatou que a “‘intrusa’ pop em festival tão indie arrastou 30 mil pessoas para a tenda dance”. Enquanto isso, “o ‘nosso’ Seu Jorge deu só o azar de tocar no mesmo horário que a cantora iniciava sua turnê”.

Mas ele destacou, por exemplo, que no Coachella havia gente para ver tudo. E concluiu: “Alguém viu o Seu Jorge.

Neste mesmo dia, se apresentaram ainda Depeche Mode, Tool, Daft Punk, Kanye West, Scissor Sisters e Franz Ferdinand.

Coachella lança documentário sobre os 20 anos do evento

Depois de adiar sua edição deste ano por causa do coronavírus, o Coachella lançou um documentário sobre o festival, que acontece na Califórnia. O “Coachella: 20 Years in the Desert” relembra os grandes shows que ocorreram no evento, que é realizado desde 1999. Além disso, o vídeo tem entrevistas com os artistas que já participaram do festival e imagens inéditas.

Nomes como Beyoncé, Madonna, Paul McCartney, Billie Eilish, Daft Punk, Childish Gambino, The Weeknd, Drake, Guns N’ Roses, Radiohead, Rage Against The Machine, Post Malone e muitos outros astros do pop, rock e r&b já passaram por lá.

Na edição 2020 do evento, duas artistas brasileiras, Pabllo Vittar e Anitta, tiveram suas presenças confirmadas, mas o evento teve que ser adiado devido à pandemia.

Assista ao documentário do Coachella!

Escrito por Victor Arris

Vaza Rita Ora Wolves

Sem Selena Gomez! Vaza suposta demo de “Wolves” na voz de Rita Ora

Billboard Hot 100 Quiz

QUIZ: Você sabe quais músicas já estiveram no topo da Billboard Hot 100?