Quem assistiu a um dos ensaios abertos de Madonna na Praia de Copacabana já havia imaginado que a performance de “Live To Tell” seria uma das mais emocionantes do show. Na noite deste sábado (4), encerrando a “The Celebration Tour” no Rio, a rainha do pop seguiu o script e homenageou personalidades da mídia e amigos pessoais que faleceram vítimas da AIDS. Para o Brasil, a cantora incluiu nomes como Cazuza e Renato Russo, causando comoção entre o público. Veja a homenagem!
LEIA MAIS:
- Que horas começa o after do Pedro Sampaio após show da Madonna?
- Diplo, que abrirá show de Madonna, tem uma longa história com o Brasil
- Show de Madonna terá segurança reforçada e sistema de reconhecimento facial
- Madonna in Rio: Cantora cresceu 113% em streams na Deezer desde o anúncio do show
Assim como aconteceu na passagem da turnê comemorativa por outros países, Madonna dedicou a música “Live To Tell”, do álbum “True Blue” (1986), a pessoas que morreram por complicações da AIDS. Nas outras apresentações, a cantora já prestava homenagem a artistas como Freddie Mercury e Keith Haring.
Para a parada final da tour, como já havia sido visto no ensaio, Madonna acrescentou imagens de personalidades brasileiras que também sofreram com a doença, que teve o seu auge na década de 80 com uma epidemia fatal. Além dos músicos citados, foram homenageados nomes como o da atriz Sandra Béa, do ator Mauro Faccio (de “Os Trapalhões”), do sociólogo e ativista dos direitos humanos Betinho e do escritor Caio Fernando Abreu.
A performance da canção levou a multidão que acompanhava o espetáculo às lágrimas, conforme as imagens das personalidades mencionadas eram exibidas no telão.
Veja vídeos:
Impossível não se emocionar em 'Live To Tell' #MadonnaNaGlô pic.twitter.com/03XWKCnU1t
— TV Globo (@tvglobo) May 5, 2024
A Rainha Madonna homenageando as vítimas da aids ! Betinho , Cazuza , Renato Russo apareceram em fotos !! #MadonnaNaGlô pic.twitter.com/fXB5rkTaUU
— Ciro Rocha (@CiroDaCostaRoc2) May 5, 2024