Voz ativa na política dos Estados Unidos, Madonna fez questão de celebrar a vitória de Joe Biden na corrida presidencial da Casa Branca, no sábado, com uma surpresa para os fãs. É que a Rainha do Pop usou as redes sociais para celebrar a derrota de Donald Trump nas urnas com a versão demo – e inédita -, da faixa “Burning Up”. “Minha dança da vitória. Estou em chamas”, escreveu.
My Victory Dance………… I’m on 🔥🔥🔥…..🇺🇸💙🇺🇸💙🇺🇸💙 #democracy #bidenharris2020 #burningupdemo pic.twitter.com/SgkVX5SmVM
— Madonna (@Madonna) November 8, 2020
O hit foi lançado no álbum de estreia da cantora, autointitulado, de 1983. A canção ganhou novos contornos em uma versão mais crua do que a apresentada no disco. A escolha, claro, não foi a toa. A divulgação da demo chega no momento em que a artista revira seu baú de memórias a fim de trabalhar na produção de uma cinebiografia.
Na publicação do Twitter, Madonna combina o clássico a imagens atuais, extraídas de ensaios fotográficos e clipes mais recentes como “Girl Gone Wild’, de 2012.
Filme autobiográfico?
Por meio de um comunicado oficial, em setembro, Madonna afirmou que assumirá as funções de diretora e co-roteirista ao lado de Diablo Cody em seu novo projeto cinematográfico. Descrito por enquanto como “a história não contada de Madonna”, o longa terá produção de Amy Pascal, Sara Zambreno e Guy Oseary, empresário da diva pop.
“Quero transmitir a incrível jornada pela qual a vida me conduziu como artista, música e dançarina – um ser humano tentando descobrir seu caminho neste mundo”, disse. “O foco deste filme sempre será a música. A música me manteve adiante e a arte, viva. Existem tantas histórias inspiradoras, não contadas, e quem melhor para contá-las do que eu? É essencial compartilhar a montanha-russa da minha vida com minha voz e visão”, decreta ela, no comunicado.