in ,

Madonna descobre que teve Covid-19 no fim da turnê “Madame X”


(Foto: Getty Images)

Madonna foi contaminada pelo coronavírus e teve Covid-19. A rainha do pop abriu o jogo em seu Instagram nesta quarta (6/5) e contou para seus 15,1 milhões de seguidores que está bem e não está doente no momento. Ela acredita que teve a doença na reta final da “Madame X Tour”, na França. Ela descobriu o diagnóstico após testar positivo para o anticorpos do coronavírus.

“Não estou doente agora. Quando você testa positivo para o anticorpos significa que você teve o vírus, o que eu claramente tive, porque fiquei doente no fim da turnê em Paris há sete semanas, junto com tantos outros artistas em meu show. Mas na época todos nós pensamos que era uma gripe braba. Graças a Deus estamos todos saudáveis e bem agora”, escreveu a cantora no aplicativo.

Madonna está trabalhando ativamente na luta contra o coronavírus. A americana se aliou à fundação de Bill Gates para investir diretamente em pesquisas científicas com foco em descobrir uma vacina ou um remédio contra o Covid-19. Madonna doou US$ 1,1 milhão para a busca. Estima-se que, ao todo, líderes mundiais já tenham investido US$ 8 bilhões para encontrar a cura e a prevenção dessa doença.

>> Madonna faz publicações apoiando panelaço contra Jair Bolsonaro

Já são 3,7 milhões de contaminados em todo o mundo, com 261 casos de mortes registradas. É sabido que todos os números são subnotificados, porque não há testagem em massa em todos os lugares e, assim, muitos óbitos são atrelados a outras causas, inclusive “causas naturais”. O Brasil chegou a oito mil mortes confirmadas por coronavírus nesta semana. Já os Estados Unidos amarga um total de 68,2 mil mortes por conta do Covid-19, chegando a 1,1 milhão de casos confirmados de contaminação. Nova York se tornou o epicentro do vírus.

Madonna estava na reta final da turnê “Madame X”, em Paris, quando o governo francês decretou o fechamento de todas as casas de espetáculo e a proibição de eventos no país. Com isso, ela antecipou o encerramento da agenda de shows, que já vinha marcada por cancelamentos e atrasos decorrentes dos problemas de saúde da cantora. Madonna chegou a subir no palco chorando de dor várias vezes. “Se so menos meus joelhos não torcessem, a cartilagem não rasgasse, nada machucasse e as lágrimas nunca caíssem de nossos olhos… mas, infelizmente, isso acontece e agradeço a Deus por esse lembrete de que somos humanos”, ela disse na época.