Depois de utilizar o seu poder de celebridade e o poder da internet para o bem, ao compartilhar vídeo de Maria de Manaus que findou em ajudá-la a conseguir ajuda para uma reabilitação, Madonna agora usa de suas redes sociais para defender o uso da Hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19 e com isso teve sua publicação censurada no Instagram.
Mesmo com nenhuma comprovação científica de sua eficácia contra o novo coronavírus, que colocou o mundo em seu atual estado de pandemia, quarentena e distanciamento social, a Hidroxicloroquina é defendida por muitos mundo afora no tratamento contra a Covid-19.
E Madonna é a mais nova a sair em cruzada na defesa do remédio contra a Covid-19.
“A verdade nos libertará a todos”, começou Madonna na legenda de sua publicação a favor do uso da Hidroxicloroquina contra o novo coronavírus.
“Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas no poder que continuam a fazer dinheiro dessa longa disputa por uma vacina que já foi provado que está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo controlar eles e deixar os ricos ficarem mais ricos e os pobres e enfermos ficarem mais pobres. Essa mulher é minha heroína. Obrigada Stella Immanuel”, completou Madonna.
No vídeo, o discurso da médica Stella Immanuel, que trabalha no estado do Texas, nos Estados Unidos, e confirma que tratou mais de 350 pessoas doentes de Covid-19 com Hidroxicloroquina e outras medicações e que todos eles estão bem.
O vídeo é o mesmo que foi compartilhado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Instagram censura publicação de Madonna
E assim como fez com a publicação de Donald Trump, o post de Madonna com o vídeo em favor do uso da Hidroxicloroquina contra a Covid-19 também foi censurado pelo Instagram.
Antes do vídeo, o usuário recebe uma mensagem de “informação falsa” e só se ainda quiser pode clicar para ver a publicação.
O vídeo está sendo amplamente divulgado em todas as redes sociais e segundo informações de sites especializados em tecnologia, as maiores plataformas estão agindo de forma rápida para bloquear o acesso a esse vídeo, que difunde informações não comprovadas cientificamente e até defendem que não há necessidade de usar máscaras para conter a Covid-19.