Preparando o lançamento de seu novo álbum, o “Madame X”, Madonna apareceu na capa da mais recente edição da revista The New York Magazine, com direito a um ensaio fotográfico belíssimo, celebrando o passado e o presente da cantora.
Mas sobre o artigo publicado com as fotos, Madonna não se viu muito contente. E claro, ela externou seu desapontamento em suas redes sociais.
Para Madonna, o artigo foi extremamente superficial e fútil, mesmo com a jornalista passando várias semanas ao lado da cantora, além de se apegar a assuntos que nunca seriam considerados se ela fosse um homem, criticando a misoginia presente no artigo.
Confira a tradução completa da publicação de Madonna:
Madame X na capa da NYT Magazine fotografada pelo meu querido amigo JR… Também compartilhando minha foto favorita que não entrou na publicação, junto com uma conversa pré-sessão de fotos e uma taça de vinho comemorativa depois de muitas horas de trabalho!
Dizer que eu estava desapontada com o artigo seria um eufemismo. Parece que você não pode consertar a sociedade e sua necessidade interminável de diminuir, depreciar ou denegrir que é o que eles sabem que são bons. Especialmente mulheres independentes.
A jornalista que escreveu esse artigo passou dias e horas e meses comigo e foi convidada para dentro de um mundo que muitas pessoas não podem ver, mas escolheu focar em assuntos triviais e superficiais como a etnia de minha estante ou o tecido de minhas cortinas e com comentários sem fim sobre minha idade, algo que nunca seria mencionado se eu fosse um HOMEM!
As mulheres têm muita dificuldade em serem as campeãs para outras mulheres mesmo elas posando como feministas intelectuais.
Me arrependo de ter passado 5 minutos com ela. Me fez sentir estuprada. E sim, eu posso usar essa analogia já que fui estuprada com 19 anos. Essa é uma prova cabal de que o New York Times é um dos pais fundadores do patriarcado. E eu digo — MORTE AO PATRIARCADO enraizado profundamente dentro do tecido da sociedade. Eu nunca irei parar de lutar contra ele.
O álbum “Madame X” será lançado por Madonna no dia 14 de junho.