in

Madonna cria abaixo assinado contra prisão por homossexualidade

Dois homens foram presos no Malauí por terem festejado simbólicamente a sua união. O ato foi considerado indecente pela justiça e o direito a fiança negado. Em defesa do casal, a cantora Madonna criou um abaixo assinado virtual a favor da igualdade de direitos para a humanidade.

Tiwonge Chimbalanga (20) e Steven Monjeza (26) casaram-se em uma cerimônia simbólica e tradicional no sul de Malauí, mas o assunto correu a imprensa do país que proíbe a homossexualidade, levando às autoridades a prenderem os homens sob lei que pode condenar gays em até 14 anos de prisão.

Madonna, que costumeiramente provoca estardalhaço ao discordar de assuntos globais, se pronunciou sobre a liberdade de expressão e igualdade de direito, tópicos que acompanha sua carreira: “Eu estou chocada e triste pela decisão tomada pela corte malauiana, que sentenciou dois homens inocentes a prisão. Como questão de princípio, eu acredito em direitos iguais para as pessoas, não interessa gênero, raça, cor, religião ou orientação sexual delas.”, afirma a cantora. Ainda em estado de choque sobre o assunto, Madonna comentou o retrocesso do país africano: “O Malauí deu gigantesco passo para trás. O mundo está cheio de dor e sofrimento; então devemos apoiar o direito humano básico de amar e ser amado”.

Durante a sentença, o juiz Nyakwawa Usiwa-Usiwa afirmou que daria uma pena exemplar e longa para o casal homossexual a fim de proteger outros cidadãos dos gays: “para que não sejamos tentados a copiar esse exemplo horrendo”. disse o juiz. A polícia do país informou que o casal foi submetido a exames médicos exigidos pelo tribunal para confirmar qualquer relação sexual entre os dois.

A cantora, que tem dois filhos adotados naturais do Malauí, disponibilizou o abaixo assinado online, onde apenas é necessário digitar o e-mail e o CEP para assinar.  Madonna é co-fundadora da fundação Raising Malawi e atualmente está construindo um orfanato para garotas no país.

Escrito por Redação POPLine

26 Comments

Rihanna: Assista aos bastidores do clipe "Rockstar 101"

Lily Allen quer escrever músicas para Lady GaGa