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Madonna em Copacabana: Prefeitura do Rio estima que show movimentará mais de R$ 293 milhões

É esperado que o espetáculo reúna pelo menos 1 milhão de pessoas na orla da praia carioca
(Fotos: Instagram @madonna e Live Nation)

A Prefeitura do Rio de Janeiro declarou nesta segunda-feira (15) que o show de Madonna em Copacabana, marcado para 4 de maio, deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia. O montante considera os gastos do público com alimentação, transporte, hospedagem e passagem aérea, isso porque é esperado que o espetáculo reúna pelo menos 1 milhão de pessoas, entre cariocas e moradores da região metropolitana, turistas nacionais e estrangeiros.

Foto: Instagram/@madonna

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Conforme noticiado pelo site InfoMoney, a Prefeitura do Rio está aportando R$ 10 milhões em patrocínio ao evento. Porém, um estudo feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), em parceria com a Secretaria de Turismo (SMTUR) teria apontado ainda que a arrecadação extra do Imposto Sobre Serviço (ISS) do mês de maio será suficiente para recuperar o aporte de recursos públicos.

A projeção é de um aumento de 20% da arrecadação de ISS em maio de 2024 em relação a maio de 2023 de atividades relacionadas ao show, como turismo, eventos, transporte municipal, setor aeroportuário e rodoviário, além de serviços de artistas. O montante arrecadado desses setores somaria R$ 60,9 milhões no mês, o que significaria R$ 10,2 milhões a mais que o resultado de maio do ano passado.

“Para o fim de semana do show, vai haver muitos voos extras, vindo de várias cidades do Brasil, além do aumento de passageiros na rodoviária, bem como uma forte ocupação hoteleira. Em alguns bairros, como Copacabana, local do show, a ocupação deve ficar perto dos 100%”, apontou a Prefeitura.

“Com base em dados da organização do evento, compilados pela SMTUR, a exposição na mídia internacional do show da Madonna no Rio, após o anúncio oficial, alcançou em termos publicitários US$ 43,9 milhões – o equivalente a R$ 217,6 milhões (mais de 20 vezes o investimento da Prefeitura). Isso quer dizer que a Prefeitura do Rio, caso fizesse uma campanha de publicidade na imprensa internacional, teria que gastar mais de R$ 200 milhões, conquistados, espontaneamente, com a oficialização do show”, completou.

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