Nesta terça-feira (15/9), a Universal Pictures confirmou que está desenvolvendo um filme baseado na vida de Madonna, que o dirigirá. A rainha do pop está escrevendo o roteiro ao lado de Diablo Cody, vencedora do Oscar por Juno, com quem fez uma live na última quinta-feira (10/9) via Instagram.
A artista já obteve sucesso nas telonas como protagonista de filmes como Procura-se Susan Desesperadamente (1985), Dick Tracy (1990), Uma Equipe Muito Especial (1992) e, sobretudo, Evita (1996), que lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz.
Os fãs de Madonna suspeitam que ela estaria de olho na atriz Julia Garner. A cantora e seu empresário, Guy Oseary, passaram a segui-la no Instagram. Madonna também explicou que, embora a atriz que a interpretará cantará muitos de seus sucessos, o filme não será necessariamente um musical.
“Quero transmitir a incrível jornada que a vida me levou como artista, musicista, dançarina – um ser humano tentando abrir seu caminho neste mundo. O foco deste filme sempre será a música. A música me manteve ativa e a arte me manteve viva. Há tantas histórias não contadas e inspiradoras e quem melhor para contá-las do que eu? É essencial compartilhar a montanha-russa da minha vida com minha voz e visão”, disse Madonna em um comunicado à imprensa.
O filme segue sem um título escolhido. “Madonna é o ícone definitivo, humanitário, artista e rebelde. Com seu dom singular de criar arte que seja tão acessível quanto desafiadora, ela moldou nossa cultura de uma forma que poucos fizeram“, disse Donna Langley, presidente da Universal Filmed Entertainment Group em um comunicado.