Madonna tem sofrido bastante ao longo da “Madame X Tour”, iniciada em setembro do ano passado. Ela já teve que cancelar 12 shows – em cidades como Nova York, Los Angeles, Boston, Miami, Lisboa e Londres – por conta de machucados sérios. Ela anunciou o cancelamento de mais duas apresentações nesta sexta (31/1), com um post muito franco no Instagram.
“Como todos vocês sabem, tenho vários ferimentos e tive que cancelar shows para ter tempo para me recuperar. Para não surpreendê-los, quero que saibam com antecedência que cancelarei mais dois shows – nos dias 4 e 11 de fevereiro no Palladium, em Londres, porque fazer três shows seguidos é demsi para meu corpo e, de fato, meus médicos insistem para que eu tire um dia de folga depois de cada show, mas acredito que posso administrar se fizer dois shows com uma folga depois! É um milagre que eu tenha chegado tão longe, mas muito tem a ver com o fato de fazer seis horas de reabilitação todos os dias. Três horas antes do shw e três depois, com vários terapeutas. Também mudei para sapatos baixos e modifiquei partes difíceis do show. Isso me ajudou enormemente, mas ainda preciso tomar cuidado e, claro, descansar é o melhor remédio”.
Essa é a primeira turnê da Madonna depois dos 60 anos. A cantora e performer está com 61 anos de idade. Para ela, é muito difícil cancelar qualquer show. Não faz parte de seu histórico. A “Rebel Heart Tour”, turnê anterior, realizada entre 2015 e 2016, não teve nenhuma das 82 apresentações canceladas. Justamente por esse profissionalismo e tal determinação, Madonna se forçou a fazer mais do que podia na “Madame X Tour”, desafiando seus limites físicos. É evidente que o recomendado neste momento é que Madonna cancelasse toda a turnê, mas ela se nega a fazê-lo. “Vou continuar até não poder mais”, já disse.
Ela está com dez shows marcados em Londres na primeira quinzena de fevereiro e mais 14 em Paris até meados de março. Só então, a turnê chegará ao fim. Em dezembro, ela mesma divulgou um vídeo dos bastidores da turnê, em que subia no palco chorando de dor. Relembre: