Madonna acaba de estender seu recorde de artista solo que mais arrecadou na história. Após a divulgação da arrecadação dos oito shows em Paris – que encerraram a “Madame X tour” -, o faturamento total da turnê por teatros da Rainha do Pop ultrapassou os 51 milhões de dólares em 75 apresentações (todas esgotadas).
São bons números se levarmos em conta a capacidade reduzida dos espaços escolhidos. Em média foram vendidos 2.400 ingressos, com média de cerca de 280 dólares (uma das mais altas dos últimos dois anos).
A primeira etapa da turnê aconteceu apenas nos Estados Unidos, entre setembro e dezembro de 2019, passando por Nova York, Chicago, São Francisco, Las Vegas, Los Angeles, Filadélfia e Miami. Os shows na Europa aconteceram de janeiro a março de 2020 e passaram por Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Paris (França).
Apesar do sucesso de público e crítica, a turnê ficou marcada por cancelamentos e atrasos decorrentes dos problemas de saúde da cantora. Madonna chegou a subir no palco chorando de dor várias vezes. Ao todo, 18 shows precisaram ser cancelados.
“Se ao menos meus joelhos não torcessem, a cartilagem não rasgasse, nada machucasse e as lágrimas nunca caíssem de nossos olhos… mas, infelizmente, isso acontece e agradeço a Deus por esse lembrete de que somos humanos”, disse na época.
No momento, Madonna segue trabalhando na edição do DVD/blu-ray oficial da “Madame X tour”, ainda sem previsão de lançamento. Algumas imagens já foram disponibilizadas pela cantora nas redes sociais:
BOXSCORE:
Madame X tour
Arrecadação: $51.361,008 (média de $684,813)
Ingressos vendidos: 179.289 (média de 2.391)
Média de preço dos ingressos: $286,47
Shows esgotados: 75/75