Anitta

Machismo? Anitta garante que sua declaração sobre comportamento feminino foi distorcida: “seria hipócrita de fazer uma coisa e falar outra”

Entenda o que houve na gravação do “Altas Horas”. Pitty também desmentiu suposta briga.

Da noite para o dia, Anitta passou a se considerada machista. Sim, aquela mesma cantora de “vou rebolar só porque você não gosta / se não quiser me olhar, vira de costas”. Foram divulgadas prévias, em texto, de supostas declarações que ela deu na gravação do “Altas Horas”, na quarta (3/12), e ela não ficou com uma imagem boa, principalmente com o público feminino. Mas a cantora garante que é feminista e que sua fala foi distorcida. “Eu seria a pessoa mais hipócrita do mundo de fazer uma coisa e dar discurso falando outra”, twittou a carioca nesta quinta (4/12). “Eu posso não gostar do comportamento X e preferir Y ou vice-versa. Mas todos têm o direito de ter o comportamento que quiser”.

Segundo o que foi divulgado sobre a gravação, ela teria dito que as mulheres estão assustando os homens, por darem em cima de mais e ficarem com os caras em troca de bebidas caras. A declaração que deu maior repercussão foi “os homens pensam mal das mulheres”, o que Anitta explica que foi tirado de contexto em “um jogo de palavras”. Nas mesmas notícias, foi especificado que a cantora Pitty e a atriz Fernanda Paes Leme se posicionaram contra essa opinião. Então, elas saíram como feministas e Anitta como a machista. Mas a cantora explica: “Comentei a reação do homem diante do comportamento da mulher atual. Não disse que acho correto o homem fazer e acontecer e a mulher não poder. Já dei entrevista falando isso e não deu metade da repercussão que esse jogo de palavras totalmente diferente da outra tá dando agora”.

>> Anitta twitta: “nem tudo que vocês leem em sites é exatamente como está ali”

Quanto à suposta briga com Pitty pela discordância de ideias, é uma inverdade. As duas usaram as redes sociais para desmentir a repercussão. Pitty escreveu: “Sinto muito decepcionar os urubus, mas não houve ‘briga’ alguma. Discordamos, debatemos, conversamos. E isso é bom. E outra, não tô aqui pra brigar com mulher. Tô aqui é pra brigar com o sistema que faz com que algumas reproduzam o discurso machista sem saber. Ani, chama as amiga e vamos trocar mais ideias” (sic).

Anitta completou afirmando que acha primitivo brigar por ter uma opinião ou comportamento diferente. “Gostar de quem não tem opinião ou de quem concorda com tudo que você diz é muito fácil e preguiçoso. O desafio mesmo é respeitar e aceitar alguém mesmo que não seja do seu gosto”.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile