in

Mac Miller e Mr. Catra entram em parada social da Billboard após suas mortes

As mortes do rapper Mac Miller e do funkeiro brasileiro Mr. Catra colocaram os nomes dos dois artistas na parada social da Billboard. A Social 50 registra o tráfego de publicações nas redes sociais e os nomes mais citados no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Wikipedia e Tumblr.

Mac Miller aparece em terceiro lugar na mais recente atualização. É a posição mais alta do músico americano na parada – seu pico até então foi o 33º lugar em setembro de 2011. Segundo a Billboard, só no Twitter o nome de Miller foi citado 508 mil vezes. O rapper faleceu no dia 7 de setembro aos 27 anos e poucos dias após o lançamento do seu mais recente álbum. A suspeita da morte é de overdose, mas a causa ainda não foi oficialmente determinada.

Já o brasileiro Mr. Catra aparece na Social 50 pela primeira vez. O funkeiro faleceu no último dia 9 de setembro e aparece na parada da Billboard em 19º lugar com 74 mil visualizações a mais em sua página no Wikipedia, outros 74 mil novos “likes” no Facebook. Catra sofria de câncer de estômago diagnosticado em janeiro do ano passado.

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The Voice Brasil: Reta final do programa traz versões de músicas de Sia, Simone e Simaria, Anavitória e muito mais

“Consequences”: música de Camila Cabello será enviada às radios